Governo desclassifica pesquisa da oposição e diz que posição de Zito foi maldosa

O governo já contra-atacou a divulgação no portalfc da pesquisa realizada pela oposição. Os números mostram o prefeito Zito Rolim numa posição nada cômoda, amargando o quarto lugar, na frente apenas do industrial Francisco Carlos de Oliveira que lançou pré-candidatura há menos de um mês. (Biné em primeiro, Zé Francisco em 2º, Ricardo em 3º)

O contra-ataque veio por meio do assessor de comunicação, jornalista Alberto Barros, em seu blog e hoje no Jornal dos Cocais, pela TV Codó. Alberto afirmou que conversou com um amigo muito experiente, que teria pedido para não ser identificado, dono de um instituto de pesquisa do Piauí.

ERROS

Este, por sua vez, teria demonstrado na conversa a inconsistência da pesquisa onde Rolim aparece mal na foto. O primeiro erro, segundo análise do amigo de Barros, seria a não consideração do fato de que Zito é o atual prefeito e isso lhe dá, naturalmente, enorme vantagem inicial.

“Cientificamente está comprovado que um gestor por mais que ele esteja desgastado, ao que me parece, não ser o caso do prefeito de Codó, ele já desponta com média que varia de 20 a 30 por cento de intenção de votos. Portanto, não é verdadeiro o resultado em que o prefeito Zito aparece com pouco mais de seis por cento”, cita Alberto descrevendo o papo.

CAIU DEMAIS

Interessante citar que o blogdoacelio ouviu o mesmo argumento também de um promotor de Justiça esta semana (sobre a tal vantagem inicial, apenas isso). O amigo do assessor também não ver verdade no fato de Zito ter 31% na pesquisa da Brasil Marketing, divulgada por Leonel Filho, e, na semana seguinte, aparecer na pesquisa da oposição (Instituto de Pesquisa Nacional) com apenas 6,5 pontos percentuais.

Alberto concluiu sua conversa com o amigo de Teresina citando que este teria traduzido a queda brusca de Rolim como “divulgação maldosa”.

“Portanto ao que me parece, os números que indicam essa queda brusca de Zito Rolim, foram divulgados de forma maldosa” Garantiu o Diretor do instituto”, descreveu

VOU COMPARAR

O blogdoacelio já tem condições de fazer uma comparação de pesquisas realizadas a partir de janeiro de 2011 até os dias de hoje, em Codó.

Duas já foram divulgadas, uma delas, realizada pela conhecida Escutec, será inédita neste espaço cibernético. Nosso leitor, vendo as três verá se o prefeito e demais pré-candidatos estão mesmo em situação sem alteração ou com alternância de posição na corrida eleitoral.

Zito tem se mantido em 4º lugar, ou não? Biné aparece em posição vantajosa, sempre? Ricardo Archer e FC Oliveira subiram ou desceram? E Zé Francisco?

Vou aguardar apenas o vereador Chiquinho do Saae divulgar, oficialmente, a pesquisa de seu grupo na próxima segunda-feira, por questões de segurança jurídica. Na terça-feira, 3, você saberá a resposta de todas as indagações feitas acima. Aguarde

9 comentários sobre “Governo desclassifica pesquisa da oposição e diz que posição de Zito foi maldosa”

  1. só louco vota em zito,esse prefeito é uma negação,nem com a máquina do governo nas mãos tem competência pra ficar em uma boa colocação nas pesquisas eleitorais,mais também,com o secretario de educação,saúde,ação social que tem é pra isso mesmo ou pior,si liga zito, faz algumas mudaças talves menhore,”time que esta perdendo muda-se os jogadores”

  2. Acélio essa pesquisa é do grupo do chiquinho do SAAE, segundo o apresentador do FCTV, uma coisa eu te garanto: A pesquisa começou no dia do resultado das eleições – elas são termômetro – para deputado.
    Uma coisa eu garanto ao amigo, em toddas as pesquisas Biné tem na casa dos 40%, sempre foi assim e não vai ser dessa vez que vai ser diferente.
    E tem mais, a pesquisa qualitativa nessa época, interessa para mostrar a rejeição. Os políticos nessa época mandam fazer a quantitativa, mas não divulgam.
    A situação do Zito está ruim, basta você andar nas ruas, talvez esteja boa para quem fica o tempo todo no ar condicionado e não quer ver o que está acontecendo. Outra coisa Dr. Zé Francisco anda longe da casa do 20%, numa coisa eu concordo com Alberto Barros, Biné em primeiro e depois vem Zito, só que a diferença é enorme.

  3. O Prefeito Zito vem trabalhado muito para atender as necessidades de nossa população, mesmo fora de períodos eleitorais muito asfalto e obras de qualidade tem sido entregues a nossa população, na maioria das vezes ele mesmo atende o povo, agora aqueles que plantão este tipo de mentira, sem fundamento, querendo atingir de todas as formas o Prefeito, é porque não quer o bem de nossa cidade e sim somente o lugar do Prefeito, meus amigos não assim que se faz política, com mentiras, boa sorte Zito, seja mais aguerrido, mostre quem é Zito Rolim o Prefeito do povo e continue sempre assim com esta sua humildade e carinho pela nossa população humilde.

  4. Zito pode fazer o que quiser, seus assessores podem vomitar o que quiserem. Seu governo já era, só maluco ainda vota num cara desse, tenho certeza que ele sabe que está péssimo, é um prefeito mosca morta, um fanfarrão, pior administrador que Codó ja teve. Esse aí já era, nem pra presidente de sindicato de carroceiros guiados por burros ganha.

  5. A VERDADE TEM QUE SER DITA, O PREFEITO ESTA PERDIDO NÃO ADIANTA QUERE TAMPAR O SOL COM A PENERA,ELE NÃO TEM MAIS CONDIÇOES DE VENCERUMA ELEIÇÃO EM NOSSA CIDADE.
    E OUTRA ESSE EX PREFEITO BINE FIGUEREDO NÃO VOUTA MAIS PARA A NOSSA PREFEITURA POIS ROUBOU MUITO NOSSO DINHEIRO E ESTA INELEGIVEL.
    RESTA OS OUTROS PRE-CANDIDATO SE VIRAREM POS O PAREO ESTA ENTRE ELES POIS OS DOIS CAVALOS GRANDES ESTAUM COM AS PATAS QUEBRADAS.

    SOBRE A PESQUISA.
    O ISTITUTO POR NOME ESCUTEC NÃO TEM CREDIBILIDADE NENHUMA.
    SE PESQUISA VALESE O EX PREFEITO BINE ERA HOJE PREFEITO DE CODO.
    PESQUISA DE VERDADE E EM OUTUBRO DE 2012.
    ESSA SIM VAI MOSTRAR A VERDADE.

  6. Caro amigo Junior gostei muito de suas colocações, vc foi muito feliz em fazê-las pois concordo com vc em tudo o que foi colocado. Vc realmente é um eleitor esclarecido.

  7. EITA POVINHO, ESSE COMENTARIOS SAO PARECIDOS COM O DO CICERO DE SOUSA DESPEITADO, REVOLTADO, MAL AMADO. ZITO TA TRABALHANDO MUITO COMPADRE E A RAIVA DE VOCES OPISITORES É QUE ELE TA CRECENDO CADA DIA MAIS, SUA EQUIPE VERDADEIRAMENTE ESTA DO SEU LADO, ESSE SIM MERECE TODO O NOSSO RESPEITO, GENTE BOA, SIMPLES E VAI CONTINUAR. ESTOU CONTIGO ZITO.

  8. LUZA BARROS, ele Zito está trabalhando muito para encher os bolsos de vocês. Aproveite assesor e faça seu pé de meia porque a coisa tá feia para vocês.

  9. Pelos comentários, temos mais pessoas contra o prefeito do q a favor, O Zito é meu amigo e se fosse ele não teria entrado nesta fria, más fazer o que, ele esta dentro, agora tem que se virar. Zito vc tem q aprender a falar não para estes assessores que estão com vc, vestir realmente a camisa de prefeito, mandar não é ser autoritario meu amigo, é fazer valer o que o povo quer, estar do lado dele. O secretario de educação é ruim, não tem competencia para o cargo, troca ele. O Sr. Alberto como diz o Zaidam “diuturnamente” e noturno tb vem te prejudicando, uma pessoa maldosa, tendenciosa, trocar por quem? esse sim esta te levando a bancarrota, o povo esta com ódio de vc Zito devido a este comunicador desastrado, outro q esta te prejudicando, bem dizer q esta prejudicando é muito pesado é o Sr. MARCIO ESMERA – UM TECNICO DE AGRIMESSOR que esta fazendo só M…. na secrataria de Obra. Mexendo nestas pessas vc tem alguma chance de ficar…de ficar em terceiro lugar, ate pq faço uma pesquisa minha no meu comercio e de cada 10 pessoas , 08 não vota mais em vc meu amigo Zito.

Deixe um comentário