Fale com Acélio

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) divulgou a lista com os nomes dos classificados e dos candidatos excedentes para o Curso de Imersão em Línguas, do Programa Cidadão do Mundo. A lista pode ser consultada na página da secretaria (www.secti.ma.gov.br). Nesta etapa foram classificados 216 candidatos e 14 excedentes. O Cidadão do Mundo é um programa do governo do Estado voltado para jovens entre 18 e 24 anos que terão a oportunidade de passar três meses em outros países aprendendo o idioma local e fortalecendo os vínculos culturais com todas as despesas pagas pelo governo.

“O Cidadão do Mundo é um programa bem-sucedido que está em sua segunda edição. O objetivo fundamental desta ação do governo, coordenada pela Secti, é democratizar o acesso e a oportunidade de intercâmbio internacional aos estudantes que são egressos da escola pública. Neste sentido, ele é um marco por ser o primeiro programa de intercâmbio internacional do Governo do Estado para os estudantes maranhenses”, observou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada.

Nos próximos dias, a secretaria estará enviando aos candidatos classificados e-mail com informações sobre o horário e o local de realização do teste de nivelamento para o curso de imersão, segundo informou a coordenadora do programa, Fabiana Moura.

Ao final do processo serão selecionados 70 jovens, com idade mínima de 18 anos e máxima de 24 anos – alunos egressos do ensino médio da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundação sem fins lucrativos – para participar de cursos de idioma estrangeiro. São 30 vagas para inglês, 30 para espanhol e 10 vagas para francês.

Serão classificados aqueles que alcançarem os melhores resultados no teste final do Curso de Imersão em Línguas Estrangeiras. A nota mínima a ser atingida é 7,0.

Por Elizete Silva

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias