Fale com Acélio

O blogdoacelio publicou ontem, 8, uma reportagem especial sobre as atuais condições do PARQUE AMBIENTAL DE CODÓ mostrando, em vídeo, mato, lama, gente caindo e quebrando braço, além de muita reclamação dos usuários. Abandono total, foi o foco da matéria.

Fizemos contato com a Assessoria de Comunicação do governo do Maranhão que nos respondeu ontem, mesmo, dizendo estar ciente da situação e que, nos próximos dias, uma equipe de engenharia fará levantamento de todo o espaço. Veja o inteiro teor:

“Prezado Acélio,

Segue nota conforme solicitado. Por gentileza, confirme o recebimento.

Fonte: SEGOV

08/04/2024

A Secretaria de Estado de Governo (SEGOV) informa que está ciente da situação do Parque Ambiental de Codó e que, nos próximos dias, uma equipe de engenharia fará um levantamento situacional de todo o espaço, para realizar as devidas intervenções e garantir a segurança e comodidade do público que utiliza o parque”

LEIA A REPORTAGEM ORIGINAL DO ASSUNTO PUBLICADA EM 08/04/2024

Os políticos de Codó jogaram na lama e no mato o Parque Ambiental da Trizidela. Este é o sentimento que ouvimos dos frequentadores e atletas que utilizam a área para lazer e treinamento.

Para se ter uma noção mais exata, é tanto mato que os jogadores de futebol foram orientados e não mais utilizar o campo. Ele foi isolado e quem frequenta, como eu, ver apenas pequenos grupos com suas bolas jogando na borda do campo em pequenas ilhas de menos capim e menos lama.

O resto da área tá encharcada e apta para as cobras, apenas para elas.

QUEBRANDO OSSOS, ADOECENDO PESSOAS

Na área de passeio, existe um ponto com muito lodo que vem causando acidentes, fraturas de ossos e muitos transtornos. O vídeo mostra duas senhoras passando sobre o ponto a passos lentos e cuidadosos, enquanto comentam sobre os casos já notórios e de repercussão entre os usuários do local.

“Levou uma queda que o braço dele desmantelou – a outra completa – e o parente do carteiro também caiu, quebrou o braço”, conversam enquanto andam olhando para o lodo afim de evitar também entrarem para esta estatística dos ossos quebrados no Parque Ambiental.

Nós ouvimos seu José do Vale, aposentado, que passava de bicicleta.

“É urgente porque do jeito que tá não tem como, tá se acabando o nosso parque da gente fazer as caminhadinhas da gente, corrida de bicicleta como eu tÔ hoje, né, você também fazendo sua caminhadinha chega se depara com um negócio desse aí, é imundo viu”, disse o aposentado à nossa reportagem.

“DINHEIRO TEM PRA FAZER”

Na opinião das pessoas dá para fazer alguma coisa pelo parque mesmo neste período de chuvas. É como pensa o corredor de maratonas  Raimundo Soares que o usa a pista para treinar de domingo a domingo, na Trizidela.

“Muita lama, muito mato, tá esquecido. Outro dia a tiazinha pisou aqui,  caiu aqui (referindo-se ao ponto do lôdo), mas aqui, meu amigo, tá esquecido o parque. No momento precisa de uma limpeza, essa passagem aqui limpar, cortar. Dia de sol, bota pra trabalhar meu amigo, quando tá chovendo para, o sol saiu, limpou, dá pra trabalhar de boa aqui na hora, não faz porque não quer porque dinheiro tem pra fazer”, disse o atleta.

PING-PONG DE RESPONSABILIDADES

A prefeitura, governo de Zé Francisco, diz que é o estado quem cuida. O governador pouco é incomodado por seus aliados que gostam apenas de lhe dar boas notícias acompanhadas da frase “lá em Codó o senhor está bombando”.

O governador olha suas pesquisas ‘pra consumo interno’  e acredita.

Enquanto isso, o cidadão vai odiando os dois lados porque é obrigado a conviver com um Parque Ambiental, como bem usou a palavra o aposentado, IMUNDO.

2 comentários sobre “Governo do Estado responde ao blogdoacelio sobre péssimas condições do PARQUE AMBIENTAL DE CODÓ”

  1. Depôs de 3 anos, 3 meses, 8 dias e 11 horas de mandato, o atual prefeito já demonstrou, sem sombra de dúvidas o seu total despreparo e desleixo pelo municipio de Codó.
    O seu marqueteiro também é incompetente por orienta-lo a usar uma tática muito manjada utiluzada durante todo o seu mandato que é de responsabilida e culpar os antecessores . Sem essa de dulizer que tais obras não são de sua responsabilidade.
    Um conselho meu Senhor, se for estadual ou federal mesmo não sendo municipal corra atrás que resolve.
    Sou codoense e estive uns dias por aí e não vi nada de excepcional na cidade.
    É óbvio que de agora até outubro vai corrigir algumas coisas e fazer muita fanfarra para encher os olhos dos cupinchas e os ignorantes.
    Lembro que a situação asfáltico tornou-se tão grave que tapa buraco não resolve mais.
    O cidadão lá da entrada do recurso deve estar lambendo os beiços lhe aguardando.
    Aqui em São Luís também existem buracos decorrentes de serviços mal feitos das empresas irresponsáveis, no entanto, mesmo com chuva estão fazendo o serviço de tapa buraco.
    DEUS SALVE O CODÓ

  2. Primeiramente vale saber que é o uns dos primeiros parques ambientais sem árvores que presenciei, mas fora isso , tudo bem. Vamos ter outras tratativas, esse game de empurra – empurra já está ultrapassado… será que estamos rindo da mesma piada há décadas. Se de boa intenção o inferno está cheio , então esperaram acabar para refazer, pois é, agora , o dinheiro vai ter que ser gasto e vai ser sem pena… pobre povo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias