Fale com Acélio

Turrão e cheio de si o governo Mais Avanços, Mais Conquistas não deu ouvidos ao ex-secretário, Ferdinando Rocha, quando este fora consultado sobre a não junção da Secretaria de Meio Ambiente com qualquer secretaria que tivesse caráter executivo, como a de ‘obras’ (atualmente chamada de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Rural). Isso traria dificuldades até mesmo para receber recursos.

O governo birrou, mas pegou em graxa.

Agora que está na iminência de receber grande volume de recursos nesta área (que o diga a cobiçada Lagoa da Trizidela) precisou mandar, em caráter de urgência, ontem, 20, para a Câmara um projeto de lei que tinha como objetivo tirar o ‘MEIO AMBIENTE’ do Desenvolvimento Urbano e Rural e mudá-lo para uma secretaria sem caráter executivo.

E pra onde foi, meufie?

Te acalma, respira devagar. Isso…continua lendo agora.

Pois bem. Para não gerar status de secretaria (sozinha, criar cargos, diretorias, assessorias e tudo mais) jogaram agora o meio ambiente na já abarrotada de abacaxis SECRETARIA DE FINANÇAS E PLANEJAMENTO.

Quer saber qual é o novo nome?

Ficou assim – SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, FINANÇAS E PLANEJAMENTO.

Na nova casa (ou secretaria) a moça (Meio Ambiente) agora poderá realizar a renovação da habilitação técnica com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e, com isso, continuar fazendo licenciamento, monitoramento e fiscalização ambiental no município de Codó, tudo conforme já previa a Resolução nº 019/2016, do Conselho Estadual de Meio Ambiente -CONSEMA/MA, com bola ‘cantada’ por Ferdinando também no ano passado quando chegaram a pedir até um parecer técnico à ele onde deveria justificar, até usando a Bíblia se necessário, porque não extinguir a dita secretaria.

ONTEM NA CÂMARA

Os vereadores fizeram um alvoroço danado, interromperam a sessão ontem,  passaram uma meia hora trancados na sala do presidente Expedido discutindo o que fazer com esta URGÊNCIA, depois saíram sorrindo e fizeram o que todo mundo já sabia que fariam – aprovaram sem delongas.

Se tivessem ouvido o Ferdinando lá no tempo em que vovó tava nascendo dente, nem precisaria deste teatro todo.

O diabo é que santo de casa para obrar milagre no governo do meu prefeito Nagib, só se for o Pardinha.

Deus Salve a América.

23 comentários sobre “Governo ignorou Ferdinando Rocha mas pegou em ‘graxa’ sobre Secretaria do Meio Ambiente”

  1. O proplema meu caro amigo acelio e que não ta dando chance a niguem. de mostra seus trabalho não confia em niguem. ele tem que intender q ele tem quer confia na equipe que ele montou.agora esse tal de avanço e conquista o povo ta sentindo o gosto amargo do feu..

    1. Este governo está mais perdido que cego em tiroteio, só querem ouvir opiniões do pessoal de fora, pois eles acham que em Codó, não tem pessoas competentes para assumir cargos públicos.

      Prefeito FC NAGIB OLIVEIRA, ACORDEM VCS, NÃO ESTÃO EM SUAS EMPRESAS QUE PODEM FAZER O QUE QUEREM. GESTÃO PÚBLICAS TEM SUAS LEIS E DIRETRIZES.

      Ao amigo, Ferdinando Rocha, vai aqui meus parabéns !!!

    2. Meu fií, te botei na melhor escola de Codó, paguei escola particular, mas parece que adiantou não, né? Vai escrever errado assim, na “caixa prego”! Quando chegar em casa vai ficar ajoelhado no caroço de milho e escrever esse texto 200 vezes da forma correta, pra aprender!

  2. Esse é o samba-do-crioulo-doido. No afã de “economizar”, criam-se monstrengos que se voltarão contra o criador. Alguém empresta um bússola, por favor!

  3. Este caso do meio ambiente já era previsto por conta da legislação, no entanto o Doutor e o Advogado não deram ouvido a quem entende do assunto e não souberam interpretar a lei e como o blogueiro já disse pegaram em graxa. Esperamos que tenham aproveitado a mexida na Lei para resolver outros embrolhos, por exemplo a questão do turismo que não é contemplado em nenhuma pasta do organograma e poderá inviabilizar projetos e a promoção da igualdade racial que a primeira dama mandou para a secretaria de governo sob a alegação de não conhecer a politica, tem que legalizar a situação. Foram copiar o governo Temer e deu nisso, ingerências e impopularidade.

  4. Acélio você definiu,sabiamente, tudo o que eu acho a respeito do prefeito. Turrão que é a mesma coisa de teimoso e cheio de si, isto é, . Características inerentes do prefeito

    Gostei Acélio!

  5. Isso é o acontece quando não valoriza os frutos da casa. Só quer trazer um bolo de gente de Caxias e São Luís que não resolveram nada ainda. Só verificar a questão da Saúde tá mais perdida que cego em tiroteio, atrasando salários em mais de 02 meses, pagando salários incompletos. Na Controladoria, chamaram agora um escritório () que Assessorou o “grande” RICARDO MURAD, Secretaria de Obras até o Cobel, braço direito já pediu para sair duas vezes. DESGOVERNO SEM AVANÇO SEM CONQUISTAS

    1. Errado dona Carmem. Este blog sempre agiu com o interesse único de mostrar problemas que devem ser resolvidos pelo gestor, uma vez que assumiu tais responsabilidades. À este blog não importa quem seja o prefeito, o que importa é apenas a necessidade que os codoenses possuem e o que cada chefe do Executivo, secretários, vereadores e demais autoridades constituídas deste município podem e devem fazer para ajudá-los.

      O governo faz o papel constitucional dele e o jornalista também o faz de igual maneira.
      Isso é jornalismo sério e de extrema responsabilidade social.

      Afinal, pra que serve uma imprensa que não ajuda as pessoas?

      Um jornalista sem poder de crítica nada mais é que um idiota coberto pelo poder da imprensa que, por natureza, deve ser livre e inteligente.

  6. Na verdade, os Órgãos ligados ao Meio Ambiente em Codó, nunca funcionaram, a começar pela Promotoria de Meio Ambiente(uma, das 04 promotorias existentes no Ministério Público Estadual,localizado na Rua Afonso Pena, de frente à Caixa Econômica) e que muita gente nem sabe se existe tal promotoria em nosso Município.

  7. E não esqueçam maior culpado disso tudo foi o ex prefeito Zito Rolim que agora quer ser Deputado não voto mais enganou e traiu o povo de Codo, já está tramando por ai uma briga falsa com o Governo pra dizer que é o Santo e não sabia de nada, que foi enganado nos acirdos e tudo mais. Tamos de olho

  8. O que vai adiantar. Meio ambiente ficar com obras” ou com planejamento”

    Nunca houve trabalho de nada. Esse tal de Ferdinado, passou quase 8 anos à frente da secretaria. Não deu um prego no sabão.

  9. Mais uma vez a matéria está tendenciosa, e pra piorar, com notícias que não condizem com a realidade.
    Ferdinando sempre dizia que deveria ter uma secretaria de meio ambiente, pois só assim conseguiria receber recursos, porém, junto da secretaria de finanças, continuará a receber os mesmos recursos estaduais e federais. Foi feito apenas uma adequação de secretaria, pois segundo a NOVA norma do Governo do Estado, meio ambiente não poderia ficar junto de Obras, logo que essa norma entrou em vigência, a equipe da prefeitura tratou de adequar a sua estrutura para que meio ambiente continuasse a receber recursos.Dessa forma não precisará aumentar mais uma secretaria nem os gastos, que já são muitos,e sejamos francos, que essa extinta secretaria de meio ambiente nunca fez nada demais, só agora como superintendência é que vai fazer a sua maior realização, isso põe por terra a necessidade dessa secretaria de meio ambiente.
    Parabéns ao prefeito Nagib e sua equipe, pois conseguiram resolver o problema de forma rápida e eficaz.

    1. Olá Silva, como cidadão da bela Codó, tal qual você, espero. Gostaria que o(a) amigo(a) postasse aqui no campo de respostas essa “NOVA norma do Governo do Estado”. Não que esteja duvidando do que relata no texto acima, apenas uma informação adicional para nós leitores.

  10. O “grande administrador” da região do cocais não consegue administrar o Município?!

    Estranho!

    Príncipe do Côco, pede p papai contratar um administrador de verdade. Depois, o senhor coloca no seu facebook as decisões que ele tomar como saídas da sua “brilhante” cabecinha! Pronto!

  11. O problema de Codó não é prefeito “a”ou “b” secretário” “a” ou “b”.Rata-se de política. Não é do interesse do município defender causas ambientais. Vejo que no passado esse Rapaz citado no texto era da secretária é no atual é integrante novamente. O que falta é gente especializada e envolvida com a causa. Eu estive em Codó ano passado véspera do dia do meio ambiente e vi um único​ evento na praça da prefeitura organizado por uma professora de olhos verdes, não sei o nome.Biologa speciaksta em meio ambiente. Lá ela apresentou vários banners e em cada um tinha um estudo científico sobre impactos ambientais em Codó.isso não apareceu em nenhum blog. Mas eu vou dizer, ali sabia o que estava mostrando. Então, o que quero deixar claro é isso. Falta nessa secretaria,pessoas que tenha envolvimento e gabarito pra isso. Alguém quem conheça essa professora cita o nome aqui.Na ocasião do evento ela estava com alunos de uma faculdade articular de Codo.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias