Governo trabalha na reforma da UTI do Hospital Presidente Vargas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), trabalha na reforma da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Presidente Vargas, localizado na Jordoa, em São Luís. A execução do projeto da reforma, validado pela Vigilância Epidemiológica e Sanitária Municipal, resultará na reestruturação completa da UTI, além de outras melhorias na unidade de saúde, como um espaço para o serviço de atendimento especializado para diagnóstico da tuberculose.

Para o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a reforma contribui com o fortalecimento da rede estadual de saúde. “Estamos trabalhando intensamente na reestruturação da nossa rede. O Hospital Presidente Vargas, de 1964, nunca havia sido reformado. Lá, como em outras unidades de saúde, encontramos uma estrutura precária com adequações paliativas. O que vamos fazer lá é uma mudança estrutural que beneficiará os pacientes e estará de acordo com as normas exigidas”, explicou.

Localizada no pavimento superior, a UTI ganhará nova ambientação, com reforma dos banheiros, climatização, reposicionamento dos leitos, troca das janelas e do piso, além de reestruturação da rede elétrica, pintura e troca das luminárias. A unidade de saúde contará também, a partir da reforma, com um espaço especifico para atendimento dos pacientes com suspeitas de tuberculose. Serão três consultórios, uma recepção, farmácia, salas de serviço social e realização de teste rápido e espaço para marcação de consulta.

Para a reforma da UTI do Hospital Presidente Vargas, os pacientes foram transferidos para leitos no Hospital Carlos Macieira, onde estão recebendo toda assistência necessária. Os pacientes foram acolhidos provisoriamente em um espaço adequado e compatível para o atendimento.

Reforma da usina

Ainda no Hospital Presidente Vargas, o Governo do Estado realizou a reforma da usina de oxigênio, que teve a capacidade de seu sistema de backup ampliado de três para dez cilindros de oxigênio. Durante as adequações, foram realizados também reparos elétricos, com reforço no sistema de energia, e a substituição dos cilindros.

FONTE: SES

Um comentário sobre “Governo trabalha na reforma da UTI do Hospital Presidente Vargas”

Deixe um comentário