Gracinaldo destaca trabalho da SEMUS e a mobilização popular na campanha Outubro Rosa

Durante a trigésima sessão da câmara municipal de Codó, o vereador Gracinaldo iniciou seu discurso parabenizando a todos os eleitos e participantes das eleições do Conselho Tutelar de Codó, ocorrido no último domingo. “Aos que saíram vencedores no pleito, que Deus abençoe nessa nova jornada nessa tão nobre missão que é cuidar dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Sejam sábios durante o período que conduzirão seus trabalhos, a partir de janeiro do ano que vem”.

Aumento da temperatura e dos preços ao consumidor

O edil também teceu comentários sobre importantes temas da semana. Primeiramente Gracinaldo alertou sobre as alterações na temperatura média no município, o que reflete as inúmeras queimadas que estão ocorrendo, sem critérios ou controle, ao largo do município de Codó. “O calor está abrasador e as sensações térmicas são das maiores já registradas. Passando nas estradas e ao largo está tudo torrado, tudo queimado. Fato que contribui para o aumento da temperatura”.

Assunto também relacionado ao aumento da temperatura, foi a nova alta do preço da energia elétrica, que no período de color maltrata o bolso do cidadão. “Além de estarmos saturados de tanta alta nos preços da energia, ainda temos que engolir mais um reajuste dos combustíveis, que subiu de R$ 3,40 para R$ 3,65 o litro”. O edil aproveitou e ponderou sobre o único reajuste que houve no preço da água no município de Codó nos últimos anos, defendeu o trabalho dos vereadores que votaram o tema e lembrou os excessos cometidos por alguns cidadãos, em um ato visivelmente de fundo politico.

Outubro Rosa em Codó

Após seu pronunciamento, o vereador em entrevista a imprensa, destacou todo o trabalho e o empenho da Secretaria Municipal de Saúde e de todos os seus servidores na execução da campanha Outubro Rosa no município de Codó. “Essa grande mobilização é fundamental. É a prova de que todos tem que estar engajados e vestir essa camisa, que é a camisa da prevenção, da saúde da mulher e do seu bem estar. Essa campanha mundial vem sendo colocada em prática de forma muito eficaz em Codó. E a cada ano mais mulheres estão procurando os atendimentos e realizando seus exames preventivos e todos os outros serviços oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde. Parabéns a todos os profissionais da saúde e a todas as mulheres, que merecem e tem por direito, não só esse mês simbólico, mas todo o ano dedicado a sua saúde”. Ressaltou Gracinaldo.

Ascom

Deixe uma resposta