Gracinaldo exalta obras do governo na zona rural e lamenta caos e mortes no trânsito de Codó

Gracinaldo Ferreira
Gracinaldo Ferreira

Durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, o vereador Gracinaldo (PSL) destacou em seu discurso as inaugurações ocorridas na zona rural da região da Trizidela, nas quais esteve ao lado do Prefeito Zito Rolim e de outros colegas vereadores, como o presidente Chiquinho do SAAE, Expedito Carneiro e Pastor Max Tony.

Gracinaldo ressaltou o clima de alegria dos moradores da comunidade Maçalino pela inauguração, na manhã de sábado (20), da Escola Municipal Santa Joana, localizada no povoado Maçalino e a entrega da ampliação, reforma e equipagem do Posto de Saúde da Boa Vista do Procópio, também feita pelo prefeito Zito, secretários de governo e pelos parlamentares da base aliada.

Entregamos uma escola belíssima aquela comunidade e testemunhamos a felicidade de pessoas de várias gerações diferentes que esperavam por aquele momento há muitos anos. Alguns já esperavam há 80 anos,desde que a comunidade começou a ser habitada. E nunca tinha passado um prefeito para fazer o mínimo pelos moradores daquele povoado. E também, depois fomos mais a diante, na Boa Vista do Procópio e presenciamos a entrega de um novo posto, ampliado, reformado e equipado, com uma base descentralizada do SAMU e ambulância ligada via rádio e telefone a central em Codó”, declarou. Gracinaldo ainda lembrou que as obras eram o reflexo do trabalho diligente do prefeito Zito Rolim, não só na região da Trizidela, mas em todas as comunidades de Codó.

Trânsito de morte

Gracinaldo chamou a atenção dos colegas vereadores e dos presentes na plenária para um artigo publicado no último dia 17 na mídia digital, intitulado “Ruas da Morte”, na qual Codó aparece com números assustadores de violência no trânsito. A publicação divulgava que o município fechava em agosto 189 acidentes e mais uma morte, e que com esses números já totalizavam 1.216 acidentes de trânsito e 17 mortos no município de Codó em 2014. Outra manchete levada a tribuna pelo edil falava sobre o ultimo acidente violento de trânsito entre um micro-ônibus e uma moto que ceifou duas vidas e deixou um jovem gravemente ferido. “Às vezes parece meio enfadonho ficar tocando no mesmo assunto, mas o assunto insiste em bater a nossa porta e nós não podemos nos calar. As pessoas estão morrendo”, lamentou o edil.

Projeto de Lei e Requerimento

Na sessão o vereador Gracinaldo apresentou o Projeto de Lei Nº 11/14, que “Reconhece de Utilidade Pública Municipal a Associação de Produtores Rurais do Povoado Quebra Coco”.

Pelo Requerimento de Nº 09/14 o parlamentar solicita que seja encaminhada correspondência a Excelentíssima Promotora de Justiça, Linda Luz Carvalho, do Ministério Público Estadual, para que com sua autoridade acione a instituição Banco Bradesco com uma Ação de Obrigação de Fazer, determinando que a agência cumpra as leis municipais aprovadas pela Casa Legislativa, como também o código de defesa do Consumidor e Código de Defesa do Idoso. E solicita que o BACEN-Banco Central do Brasil, órgão fiscalizador das instituições financeiras também seja informado.

Ascom/Vereador Gracinaldo

6 comentários sobre “Gracinaldo exalta obras do governo na zona rural e lamenta caos e mortes no trânsito de Codó”

  1. ESTE É O MEU VEREADOR, TRABALHANDO PELO POVO E PARA O POVO, BOTO FÉ NESTE HOMEN QUE SO VEM SE DESTACANDO MAIS E NAIS NA POLITICA DE CODO, CONTINUE ASSIM E VOCÊ VAI LONGE MEU AMIGO, HOMEM SERIO E SEMPRE HONROSO NO QUE FAZ.
    LUTANDO INCANSAVELMENTE JUTAMENTE COM O PREFEITO PELO POVO DE CODO, DEUS TE ABENCOE MAIS E MAIS MEU AMIGO…

  2. Caro vereador Gracinaldo, não o conheço pessoalmente, mas afirmo que vocês, como vereadores e representantes da população, podem sim fazer alguma coisa, exijam o direito de aplicação do nosso CTB – Código de Trânsito Brasileiro pelo órgão responsável dentro da nossa cidade de Codó…lembrando que o código de transito é brasileiro e Codó terá que respeitar esta legislação vigente. Conto com seu apoio vereador.
    “repassem esta mensagem”

  3. MAS ESSA PROPAGANDA POLITICA EM PLENA SEÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL NINGUÉM VER, AGORA ISSO SIM É UMA FATA DE RESPEITO COM OS CODOENSES UM ABUSO DE PODER.
    CUIDADO VEREADOR ACREDITO QUE VOCÊ DEVERIA CONHECER A LEGISLAÇÃO ELEITORAL, A CASA DO POVO DEVE SER RESPEITADA.

    1. Meu amigo preste atencao em suas palavras pois todos os vereadores estao fazendo esta mesma propaganda política de seus respectivos candidatos nas sessões da câmara principalmente os da oposição se fosse assim todos os vereadores devem respeito a casa do povo ja que todos estão com a mesma atitude. … e deles ainda fazendo pior toda sessão da câmara em seus discursos dos 10 minutos usando a tribuna só para falar de seus candidatos. ..

  4. GRACINALDO (NALDINHO) DESSE JEITO VOCÊ VAI LONGE MESMO. VAI FICAR LONGE DA CÂMARA, DE VOLTAR A SER VEREADOR. VOCÊ É INCAPAZ DE ENTRAR COM UMA AÇÃO JUNTO AO MP EXIGINDO O CUMPRIMENTO DO CÓDIGO BRASILEIRO DE TRÂNSITO E ULTIMAMENTE SE TORNOU UM …….. DE …………… CATEGORIA. DEPLORÁVEL!

Deixe uma resposta