GRACINALDO lamenta falta de zelo e conservação de bens públicos e o estado de insegurança

O pronunciamento do vereador Gracinaldo (PSL) foi direcionado a dois dos maiores problemas enfrentados pela população codoense na atualidade: o mal uso e depredação de bens públicos do município e a falta de segurança pública. Em recente visita ao Bairro Nova Jerusalém, o edil pôde testemunhar a falta de segurança e o nível de degradação de bens públicos, como a quadra de esportes da comunidade.

A quadra de esporte do bairro está em condições precárias e sendo utilizada de forma depreciativa por marginais e traficantes de drogas, fato que prejudica a utilização da mesma por crianças e adultos para prática de esportes.

O que me deixa mais triste é o fato de o município entregar à população obras que irão melhorar a sua qualidade de vida, como essa quadra, e que as pessoas estão depreciando. Sem a devida segurança e fiscalização também fica difícil evitar os altos índices de delitos, roubos, trafico de drogas e o inevitável afastamento das pessoas de bem

O tema abordado pelo Vereador Gracinaldo encontrou apoio nas palavras do colega de parlamento Pedro Belo (PC do B), que elogiou a iniciativa para resolver o problema. “Gostaria de parabenizar vossa excelência pela atitude de trazer o tema a esse parlamento e levantar questões importantes como o atual estado daquele espaço de lazer e do posto de segurança, que também está abandonado. Que Deus continue iluminando suas palavras, para que as autoridades possam fazer com que aquelas pessoas voltem a usar o espaço

Revitalização do espaço para prática de esportes

Gracinaldo dedicou sua fala para reivindicar a recuperação da quadra e do espaço destinado a um grupo de senhoras que praticam aeróbica. O edil mostrou preocupação coma proteção da integridade física e moral das praticantes, uma vez que permaneçam expostas a observação de terceiros durante a prática. “Infelizmente nem todos os homens que ficam nas cercanias do local onde as mulheres realizam seus exercícios de aeróbica são pessoas bem intencionados. Precisamos de um local que propicie mais privacidade a essas senhoras e moças”.

Esta semana, o Vereador Gracinaldo irá se encontrar com o Secretário Municipal de Infraestrutura e com o prefeito de Codó para apresentar um projeto que viabilize as atividades esportivas desenvolvidas pelas senhoras do Bairro Nova Jerusalém.

Indicações

 Por meio da indicação Nº 086/2014, o Vereador Gracinaldo propôs a construção e áreas de esporte e lazer para o Distrito Cajazeiras, como um mini estádio de futebol, uma quadra coberta e iluminada para esportes coletivos e um campo de futebol society. Com a indicação Nº 087/2014, o parlamentar solicita operação Tapa Buraco e Recapeamento da Av.Dr. José Anselmo e Rua Barão do Rio Branco, no Centro da Cidade. Pela indicação  N º 088/2014 pediu a recuperação da massa asfáltica das Ruas São Luis e Tomé de Sousa, no Bairro São Sebastião.

Ascom/Vereador Gracinaldo

3 comentários sobre “GRACINALDO lamenta falta de zelo e conservação de bens públicos e o estado de insegurança”

  1. o Descaso É Geral em Codó com os Bens Públicos Como Praças,Monumentos,Escolas,Quadras de Esporte,Pontes,Ruas,Postos de Saúde em FIM é Tudo. ai Vem Aquela Resposta não foi EU que FIZ,isso É de Gestão Passadas em Codó,Vai Ficar Assim Mesmo.Pena EM!! ver Tudo Isso Acabar Somente por Falta de Vontade ou Capricho Politico de NÃO Querer Reformar ou Mesmo Deixar Tudo ACABAR.Coisas de CODÓ EM?

  2. porque não segue o exemplo de caxias e põe câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade??? já que temos um contingente maior de policiais na cidade… codo e uma da maiores cidades do maranhao e ja era pra ter essa tecnologia funcionando a todo vapor…acoooooooorda codo

  3. O povo é que sofre…e esses vereadores não fazem nada…muitos ainda apoiam a atitude do prefeito…ficam caladinho mais também os bolsos cheio de grana….

    quanto vale teu silencio? uma vergonha….

Deixe um comentário