Fale com Acélio

Será realizada na noite desta quarta-feira santa (4), em Timbiras, o espetáculo A Paixão de Cristo, encenado por integrantes do grupo Prisma de Teatro.

De forma diferente, o Prisma usa as ruas da cidade como local para a apresentação e sai numa espécie de via crucis onde o ator que representa Jesus Cristo chega a entrar nas residências, contracenando com os moradores que chegam a se emocionar.

Em Timbiras, a apresentação começará às 19h. Será a primeira parte. A segunda será realizada amanhã, quinta-feira, 5, a partir das 15h30min. Antes de se apresentar aos timbirenses, o espetáculo a céu aberto também foi visto pelos moradores da cidade de Aldeias Altas, também na região dos Cocais, onde atualmente reside a maioria de seus integrantes.

O PRISMA

O grupo Prisma foi criado há 29 anos na cidade de Coroatá quando seu diretor, Irlan Cunha, ainda era um seminarista. “Há 29 anos, começou na cidade de Coroatá, quando nós ainda éramos seminaristas, e nós achamos que deveríamos fazer um trabalho de evangelização e encontramos a solução através do Teatro”, contou

Em todo este tempo já se apresentou em várias cidades do Maranhão e há 9 anos está radicado em Aldeias Altas, próximo à Caxias.

‘Começou em Coroatá, fizemos em Timbiras, Anajatuba, Miranda, Arari, Vitória do Mearim, já passamos por todas estas cidades trabalhando com os jovens da própria cidade. Temos 9 anos em Aldeias Altas, com a minha direção, de Paixão de Cristo”, explicou

GENTE DA CASA

Cerca de 150 atores dão vida à história de Jesus, em Timbiras é pretensão de Irlan utilizar cerca de 30 jovens da cidade para a apresentação.

“Evangelizar e proclamar a cultura, você sabe que nossa cultura regional é muito pouco incentivada, mas com a nossa força de vontade e este dom natural que cada jovem tem a gente procura fazer dentro de nossas condições o melhor”, concluiu

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias