GUERRA NO PALÁCIO: Cláudio quer Maria Paz presidente, mas terá que dá cambita primeiro em Chiquinho e Leonel

Dra. Maria Paz, Zito e Dr. Cláudio

A única mulher a assumir uma cadeira no parlamento municipal a partir de primeiro de janeiro, em Codó,  será MARIA PAZ. Na diplomação, em entrevista à repórter Edvânia de Paula, ela agradeceu à todos que colaboraram para o que ela mesma tachou de ‘sucesso”.

“Esse é um momento único, momento ímpar que eu vivo junto com a minha família, enfim agradecer a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, contribuíram para que este sucesso acontecesse”, disse

Mas a declaração que mais chamou  a atenção da imprensa veio de seu marido, o ginecologista e secretário de saúde, Cláudio Paz.

Ao passarmos no momento da solenidade de entrega dos diplomas, Cláudio provocou – “Acélio, entrevista aqui a futura presidente da Câmara de Codó”.

Na correria para fechar a matéria da TV, não tive tempo para meus afazeres de blogueiro, portanto, não pude satisfazê-lo, o que de certo farei uma vez que o assunto interessa aos nossos leitores que adoram uma polêmica de cunho político.

DOIS MUROS NA FRENTE DE MARIA

Mas já adianto que Cláudio Paz não está de brincadeira. Desde a eleição da esposa, em outubro, ele se articula nos bastidores para fazer da fisioterapeuta a comandante maior do legislativo.

O secretário tem em seu caminho, dentro do governo, dois grandes obstáculos – um é seu próprio compadre Chiquinho do Saae, que já se anunciou e parece não está disposto a abrir mão da concorrência, outro é seu quase ex-amigo Leonel Filho (as farpas entre ambos não têm sido poucas, desde o período eleitoral).

Além dos governistas, Cláudio e Maria vão ter que encarar Carrim Construções que também deseja o cargo máximo dos edis.

 ZITO, SE METE?

Outro empecilho nos planos da família Paz pode vir a intervenção dos caciques políticos da cidade que não suportam deixar a briga apenas entre os vereadores. Se eles intervirem, até mesmo  Zito, que é o único que poderia estender-lhe a mão, não é certeza de apoio. O motivo é simples, deixaria enciumado Chiquinho e Leonel, vereadores poderosos que já provaram ter domínio maior sobre os atos do chefe do Executivo (o que é um grande mistério).

Enfim, Dr. Cláudio quer, mas para chegar lá terá que ralar bem, vencer seus oponentes internos ou, simplesmente, socar os pés nos governistas e pular para a bancada da oposição – neste caso é só oferecer mais vantagens que Carrim e tá resolvido.

Boa sorte, meu secretário.

11 comentários sobre “GUERRA NO PALÁCIO: Cláudio quer Maria Paz presidente, mas terá que dá cambita primeiro em Chiquinho e Leonel”

  1. Se nem o marido vai ser mais secretario, imagine essa mulher que todo mundo sabe de onde ela veio vai ser presidente da camara…codó pode tudo, mais nem tudo é permitido…procure seu lugar vereadora…

  2. Vcs estão enganados, pois a vereadora Maria Paz conta com o apoio e os votos de seus colegas: Chiquinho do SAAE, Leonel Filho, Max, Expedito Carneiro e Domingos Reis e de outros vereadores que querem a propria na presidencia para o desenvolvimento da nossa querida Codó

  3. Para:’Mudanças’
    De onde vc tira toda essa certeza q ele n vai ser mais secretario ein,quero provas disso q vc afirma?
    Vc estar sendo um tosco,n sabe oq fala,no mínimo deve estar c inveja,ela é vai ser destaque na câmara,por ser a unica mulher eleita,vai trabalhar mt bem para a população,grave isso…
    mas blz faça o seu papel d oposição q por sinal estar sendo mt mal informado…

    Ah,o lugar dela é na camara municipal agr viu, vc vai ouvir falar mt dela e tire um tempo para as segunda-feira assist as seções,se tiver uma reclamação faça na frente dela,n seja corvade,em ficar falando escondido
    “quando vc aponta e fala mal de alguem,tem quatro dedos apontados para vc””

  4. É,so assim o salário do Waldeck vai aumentar,porque,falar,ela não fala nada e talvez contrate o Waldeck para ser seu orador oficial.Esta mulher,hoje vereadora,feita aos trancos e barrancos,estudou de proveta,concluiu o 1º e 2º gráus em 2 anos e faculdade,seu marido ….. seu diploma no CEUMA,hoje se apelida de Doutora e quer ser presidente da Câmara?So sendo milagrosa!!!!

  5. AI GALERA VAMOS DEIXAR A POLITICA DE LADO E VAMOS DOAR SANGUE QUEM SABE UM DE NOS VAMOS PRECISAR UM DIA !!!!!!!!!DEPOIS DEIXE AQUI O SEU DEPOIMENTO FALANDO COMO FOI A SUA DOAÇÃO

Deixe uma resposta