HANDEBOL ESTADUAL: Em disputa com Caxias e Timon 6 equipes de Codó são classificadas pra final

Sábado e domingo jogadores de 3 cidades (Codó, Caxias e Timon), porque os de Coelho Neto não vieram, disputaram várias partidas entre si nas categorias Infantil, Infanto e adulto pela chamada etapa regional Cocais do Campeonato Maranhense de Handebol e os codoenses gostaram de receber a competição.

Para Augusto Braga, o GUTIM, a escolha da cidade para sediar já demonstra um crescimento experimentado só a partir de 2016.

“Esse trabalho demonstra o seguinte: que é uma união de várias pessoas para conseguir um objetivo fazer Codó cada vez mais forte na área esportiva em todo âmbito social”, disse

A competição que movimentou o fim de semana foi realizada com a participação de 11 equipes, das 16  que estavam previstas inicialmente. Disputas emocionantes marcaram a etapa, partidas inspiradoras na opinião das jogadoras Lara Gabriela do IFMA Campus Codó e Taline da Luz, do Olypus.

 “É uma maneira da gente começar a jogar mais, a praticar o esporte, inspira outras pessoas a começar a jogar também”, afirmou Lara que foi complementada pela rival em quadra, Taline.

 “É uma oportunidade pra todos”, concluiu

SÓ DEU CODÓ

Oportunidade que os anfitriões aproveitaram mais, todas as 6 equipes classificadas são de Codó. Só o Holanda conseguiu duas vagas no adulto masculino e no feminino. O técnico do feminino e criador dos dois times, Márcio Esmero, mostrou confiança.

“Com fé em Deus já conseguir vencer o segundo turno e já ser campeão maranhense que vai já o direito das competições nacionais no próximo ano”, afirmou

A fase final da competição já acontece no próximo fim de semana na capital, conforme nos explicou o coordenador de competição Danilo Almeida, da Federação Maranhense de Handebol.

“Os jogos serão no ginásio Castelinho, 16 a 18 de dezembro, nas categorias infantil, infanto e adulto, onde acontecerão vários jogos cerca de 80 jogos estão previstos e com as classificadas das 4 regionais  pra gente definir quem é o verdadeiro campeão maranhense de handebol, 2016”, explicou

VEJA OS CLASSIFICADOS:

Infanto Feminino:

1° Codó Handball/Atlef/IFMA

Infanto masculino:

1° Atlef/IFMA Codó

Adulto Feminino:

1° HOLLANDA/GHC/Maurício de Nassau/Codó

2° Codó Handball

Adulto masculino:

1° HOLLANDA/GHC/Maurício de Nassau/Codó

2° GHC/ Batista Codó

Deixe um comentário