HERANÇA BOA – Filho de Dr. Nelson e Dra. Iclamara é aprovado em vestibular de Direito com apenas 14 anos de idade

Ibrahim Duailibe Neto, com apenas 14 anos de idade, e ainda cursando o 1º ano do ensino médio, foi aprovado para o Curso de Bacharelado em Direito no CEUT- Centro de Ensino Unificado do Teresina, cujo resultado foi divulgado ontem (18) na capital do Piauí.

Família comemora vestibular de Ibrahim
Família comemora vestibular de Ibrahim

O garoto é codoense, nascido na Casa de Saúde Santa Rita. É neto do Sr. Ibrahim e de Dona Clarice, casal de empresários do Posto Jeanne. É  filho de Nelson de Alencar Junior (Advogado e Procurador do Município) e Iclamara Duailibe de Alencar (Odontóloga).

Ibrahim Neto estudou  primeiro na Escola Santa Filomena em Codó do ano 2000 até  2011 e desde 2012  é aluno do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Teresina-PI.

Ontem foi um dia de grande emoção na família, dia de lágrimas de alegria. Apesar de já ter demonstrado ter herdado a inteligência da mãe, Dra. Iclamara, e o talento de um dos melhores advogados do Maranhão, Dr. Nelson, o garoto, por causa, principalmente, da idade, não cursará Direito este ano.

A família, que ainda festeja, já definiu que agirá com prudência, ou seja, vai esperar o tempo certo, o tempo de Ibrahin.

Parabéns à todos

17 comentários sobre “HERANÇA BOA – Filho de Dr. Nelson e Dra. Iclamara é aprovado em vestibular de Direito com apenas 14 anos de idade”

  1. Obrigada,Acelio por compartilhar conosco desta felicidade,orgulho e satisfacao,que pegou toda a familia de surpresa,,so temos que agradecer a DEUS pelo filho maravilhoso que nos deu e por todas as coisas boas advindas com ele,um abraco.ICLAMARA DUAILIBE DE ALENCAR.

  2. Quero parabenizar Dr. Nelson e Dr. Iclamara, por esse momento de felicidade e com certeza Ibrahim Neto terá um futuro brilhante tendo como exemplo a sua familia. Parabens!

    Eu tambem vivi esse momento de felicidade, quando meu filho Pedro Augusto de apenas 15 anos foi aprovado este ano 3 vezes. Pela notas do Enem foi aprovado em Ciencias Biológicas na Federal do Piauí e Engenharia na Federal do Rio Grande do Norte. Na Facid foi aprovado em Emfermagem, mas ele quer é Medicina.

  3. Filho de peixe… peixinho éh !
    Parabéns ao garoto danando.
    Parabéns aos pais, em especial a Dr. Nelson, meu amigo!

    Educação é tudo !

  4. Faculdade particular, quem não passar? Ainda mais que ele sempre estudou em escolas particular. Quero vê passar numa pública. A titulo de sugestão, vc bem que poderia Acelio, postar em seu blog pessoas pobre que sempre estudaram em péssimas escolas publicas e conseguiram chegar em Universidade publica (onde poucos conseguem chegar)

    1. O que importa é um adolescente de APENAS 14 anos de idade, que tem sua base de estudos em nossa Codó, e leva este nome para todos os lugares.
      E tem mais, segundo os Pais, foi apenas por experiência, que resultou em aprovação dentre os primeiros lugares.
      No futuro é certo que ele buscará uma faculdade pública, contudo acredito que se vier uma aprovação em faculdade particular não fará diferença, pois temos em Codó e no Brasil excelentes profissionais formados em faculdades particulares, que por sinal se propagaram pelo País após a gestão Lula.

  5. Oh meu caro amigo Acélio, faça uma matéria com o Lanildo, Chiquinho e Idovaldo, lá da UFMA,que conseguiram bolsa de mestrado. Esses sim merecem publicidade, até mais que muitos….

  6. Parabéns garotão! Por mais que seja uma faculdade particular, muitos que terminam o terceiro ano não conseguem êxito! Agora só um conselho: Sem querer ofender, não puxe nem um pouquinho ao seu pai ok? Seja um bom advogado e carismático e não arrogante como o tal! Parabéns mais uma vez!!

  7. Isso demonstra dedicação e muito afinco aos estudos de Ibrahim Neto. Parabéns ao garoto e aos país. Uma boa educação gera seus frutos e isso começa na família e continua em boas escolas. Tou orgulhoso. O garoto tá em bom caminho.

  8. Parabéns,Ibrahim!!
    Você é um menino inteligente,mas acima de tudo responsável e dedicado,como seus pais.Quem convive com você sabe de sua luta em superar suas dificuldades e obstáculos, por isso, você é merecedor desta VITÓRIA.
    Fique certo que com sua garra e determinação você colherá mais VITÓRIAS.Nós amamos muito você! Tia Auxílio,Valdo Júnior e Isabelle.

  9. É lamentável a insensatez e a estupidez de algumas pessoas que tentam desmerecer o menino. Ele foi capaz agora, e não tem razões para não ser daqui a um ou dois anos, quer seja diante de faculdade pública ou particular. Parabésns Hibraim! o sucesso é seu, o orgulho é nosso.

  10. Eu que tive o privilegio de conhecer o Ibrahim neto, a 7 anos e acompanhei todo o esforço dos pais de garoto, pra torná-lo um homem de bem, a ta ai o resultado independente se de escola pública ou privada teve seu meu mérito, Parabéns garoto lamentamos que o pior de todos os sentimentos a INVEJA, esteja em alguns, Zé, Raimundos, Franciscos e outros o que importa e mais um codoense pronto pra ajudar este país, Parabéns aos pais deste Garoto, mais acima de tudo parabéns codoense Ibrahim Neto.

  11. Acho desnecessário os comentários destrutivos de certas pessoas, quem sabe que uma PArticular só passa turma paga deve ser Pq já utilizou desses menos pra passar em uma.Pessoas Hipócritas e sem amor no coração, Enquanto vocês falam do garoto a vida de vocês passa e vcs estão aí só falando mal dos outros , seus inúteis!!!!

Deixe um comentário