Fale com Acélio

Médico examina paciente/foto Nilton Messias
Médico examina paciente/foto Nilton Messias

A Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo Federal e Estadual, Hospital da Visão e o Ministério da Saúde, está realizando na manhã e tarde desta sexta-feira (14), no Hospital Geral Municipal, atendimento para o Glaucoma.

 As equipes do Hospital da Visão, da Secretaria Municipal de Saúde e do HGM aguardavam os pacientes para dar início ao preenchimento do cadastro e as avaliações médicas. A primeira ação foi à triagem, que identifica se o paciente sofre de glaucoma ou catarata, os assistidos aguardavam ansiosamente para a realização das consultas.

Muitos pacientes
Muitos pacientes

Puderam participar das consultas pessoas com qualquer faixa etária que já tenham se submetido, ou não, à cirurgia para correção da doença. De acordo com os assistentes de saúde, cerca de 600 atendimentos são esperados para a manhã desta sexta feira. Os atendimentos contam com dois médicos especialistas e uma equipe do Hospital da Visão de São Luís pronta para atender a população.

Para o diretor do Hospital Geral Municipal (HGM), Lisboa, a consulta do glaucoma na cidade de Codó é de suma importância para população. “Ano passado o prefeito Zito, o secretário Dr. Claudio Paz e seus parceiros viabilizaram por duas vezes consultas do glaucoma e cirurgias da catarata, e logo no inicio desse ano não mediram esforços para trazer uma equipe de oftalmologistas de São Luis para novas consultas do glaucoma. É importante que a população compareça, principalmente os com a faixa etária entre 50 anos mais, pois o glaucoma é uma doença silenciosa e na maioria das vezes não apresenta sintomas,”.

 Assessoria Governo Municipal

2 comentários sobre “HGM realiza dia dedicado ao atendimento para consultas e tratamento de Glaucoma”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias