A Prefeitura de Codó, através da Secretaria de Saúde, realizará nesse Sábado, dia 05 de Maio, a partir das 8 horas, no HGM, mais um Mutirão do Glaucoma.

Será realizada, primeiramente, uma Triagem no dia 04 de Maio, das 7 da manhã até 13 horas, nas Unidades Básicas de Saúde: Borborema, Vila Camilo, Sebastião Reis, Miguel Zaidan, Maria das Neves e UBS do São Francisco. Onde serão avaliados os Critérios de Inclusão para Primeiro Diagnóstico (Grupo de Risco) veja abaixo os critérios.

Critérios de inclusão para primeiro diagnóstico

  • Pacientes acima dos 40 anos
  • PIO maior que 21 mmhg
  • Escavação do nervo ótico aumentada
  • Etnia negra e amarela
  • História familiar da doença
  • Miopia e hipermetropia
  • Diabete tipo 2

Pacientes em tratamento: atendimento já em rotina

Os interessados que quiserem participar deverão levar cópias documentos de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço.

Asscom – PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES