Fale com Acélio

Chico Pinheiro e Dr. Yuri

Num depoimento emocionado, o mais próximo dos amigos de Antonio Joaquim, Chico Pinheiro, relembrou momentos em que o médico e político fez boas ações ao seu lado.

Numa dessas passagens Pinheiro recordou que a dupla voltava de uma festa na casa do então governador Luís Rocha quando avistou uma multidão em aflição por causa de um garoto que havia se afogado, mas ainda respirava.

“Enquanto não deixou o garoto em condições de levar para o hospital socorrão não se aquietou e eu dizendo – Doutor vamos  levar no meu carro e ele disse NÃO, se levarmos desse jeito chega morto. Aquilo me sensibilizou muito”, lembrou com os olhos lacrimejando.

“a emoção da gente não pára por aí porque é um grande amigo, andamos muito tempo juntos, o tempo todo juntos”, completou

Encerrando suas palavras Chico Pinheiro, com mais de 35 anos de amizade, afirmou.

“Quero lhe dizer, Acélio,  que Antonio Joaquim foi um homem muito importante para o Maranhão inteiro, para as pessoas, pra todo mundo”.

“POLÍTICA DE LUTO”

Na residência da família, no Dallas, também conversamos com o advogado Yuri Corrêa que estava a confortar o amigo Araújo Neto, filho do ex-deputado federal falecido.

Para o advogado, a política do Maranhão está de luto.

 “A política codoense, a política maranhense está de luto, sentido falta deste homem que vai deixar uma lacuna muito grande nos corações de cada codoense e da política geral”, afirmou

FRANCISCO NAGIB – “UM GRANDE GUERREIRO”

Francisco Nagib

Quem também já se solidarizou, publicamente, com a família Araújo foi o empresário Francisco Nagib que chamou Dr. Antonio de ‘um grande guerreiro que lutou pela vida”. Nagib lembrou o trabalho dele como político.

“Para nós que somos empresários, amigos da família só temos a nos solidarizarmos e dizer que foi uma grande perda pra cidade, o Dr. Antonio foi um grande político que teve muito serviço prestado como construção de estádio (René Bayma) construção de distritos como o de Cajazeiras, poços artesianos por toda esta zona rural, postos de saúde, tem um grande serviço prestado como prefeito e como deputado federal”, disse

CHIQUINHO OLIVEIRA – “RESPONSÁVEL PELO CRESCIMENTO DE CODÓ”

O industrial Francisco Carlos de Oliveira afirmou que a família Araújo é responsável pelo desenvolvimento de Codó e que a perda de Antonio Joaquim será sempre irreparável.

Chiquinho Oliveira

“A família Araújo tem uma responsabilidade no passado muito grande e no presente também, foi responsável pelo crescimento desse município. O deputado Antonio Joaquim tem a sua parcela de contribuição nestes 116 anos de Codó (…) Nós nesse momento temos a consciência de uma grande perca desse grande homem, esse grande político, esse pai de família, esse  homem que sempre trouxe o bem para a nossa cidade”, concluiu o industrial

11 comentários sobre “HOMENAGEM: Amigos falam sobre a vida e a obra de Antonio Joaquim”

  1. Posso fala uma coisa deses q estão ai amigo de fé irmão camarada e o chico Pinheiro eles tinha uma amizade Verdadeira.Não só politica mas amizade como dois irmão uma tristeza Antonio Joaquim Te indo mas aqui fica meu LUTO um grande Homem q Codó e maranhão perdeu ..

  2. Existe uma história que ouvi há muito tempo sobre o Dr. Antonio Joaquim. Logo após formado recebeu propostas milionárias para continuar na Bahia, onde se formou. Preferiu vir para a nossa querida Codó onde tivemos a honra de conviver com o mesmo nas mais diversas áreas – jogamos futebol no América. Fomos adversários no Futebol de Salão. Jogamos voley juntos, participamos de pescarias e fizemos politica juntos. Foi o médico da minha familia desde que chegou formado em Codó, meus dois filhos mais velhos vieram ao mundo com a ajuda dele. Assisti a algumas cirurgias feitas pelo Doutor Antonio Joaquim, que sempre me impressionou pela sua capacidade e facilidade em resolver problemas dos que sofriam. Fomos muito amigo um do outro e sempre nos tratamos como Companheiro. Perdemos um grande lider e um grande amigo. Perdemos um grande Codoense e um grande médico. O grande meio de campo do América nos deixou e foi jogar em outras paragens. Falo tudo isto pra dizer que a saudade que o Dr.Antonio Joaquim vai deixar em todos nós é incomensurável, eterna. Com certeza companheiro voce já se encontrou com Dona Neide, Antonio Joaquim (pai), Danilo, Cleide, Sespinho, Pedro Saads, Antonio Oséas, Francisco Araújo, José Domingues Araújo e tantos outros amigos. Breve nos veremos. Voce merece descansar em paz.

  3. Amigo Araújo Neto, aceite os meus pêsames extensivos aos demais membros da família de Dr. Antonio. Apesar de não ser um assíduo frequentador da casa do nosso mestre da politica codoense – Antonio Joaquim, quero ressaltar que por tudo que ele fez por cada um de nós codoense, pelo médico dedicado, o político atuante, o empresário prestativo, o amigo de fé irmão camarada que foi, Dr. Antonio ficará para sempre na memória de cada pessoa que o conheceu, que dele precisou, e que reconhece a importância para Codó deste filho ilustre – Antonio Joaquim Araújo Filho, que garbosamente nos representou na Câmara Alta deste país e na secretaria de saúde do nosso Estado.É por tudo isto e por muitos outros motivos, que todos nós codoenses hoje, com o seu desaparecimento, estamos de luto, porém fica o legado de um homem verdadeiramente amigo de todas as horas. Descansa em paz Dr. Antonio.A sua marca estará presente através do seu trabalho e da amizade construída ao longo de sua vida conosco ,jamais o esqueceremos. Obrigado por tudo, em nome da minha família e da nossa querida Codó – seu berço natal.

  4. Quero expressar a minha dor e solidariedade à família Araújo. Antonio Joaquim deixou sua marca na história de Codó, do Maranhão e do Brasil. Nos poucos contatos pessoais que tivemos percebi que era um homem feliz e determinado. Tinha prazer na política e sempre transmitia confiança aos que caminhavam ou estavam reunidos com ele. Ele cumpriu o seu papel. Deixou a sua história registrada. O que mais queremos nesta vida, senão vivê-la? Antonio Joaquim viveu-a plenamente. Como médico, foi respeitado por todos porque colocava a vida em primeiro lugar;Como politico deixou sua longa história de contribuição à esta cidade que ele amava e a esse Estado;Como Pai, sempre se expressava com respeito e carinho quando falava no filho Araújo Neto e nos demais filhos, especialmente, nos menores (não me recordo os nomes de todos). Deus deu-lhe a vida e ele a viveu dignamente. Parabéns ao Senhor Dr. Antonio Joaquim porque ousou viver a vida com a plenitude que ela merece ser vivida. Lembro-me das intensas conversas políticas do mês de junho e apesar de toda a sua experiência ele sonhava como os jovens sonham. Grandes lições aprendi alí.
    Ao Dr. Antonio Joaquim, o meu Adeus. A família Araújo, que DEUS possa trazer conforto aos seus espíritos para suportar esse momento difícil para todos nós que ficamos.

    Arlindo Salazar

  5. O amigo de fé e irmão camarada. O amigo de todas as jornadas. Cabeça branca mas um coração de menino. Vamos sentir muito a sua falta e principalmente a ausência do grane médico que há tantos anos se dedicou a salvar vidas e amenizar as dores. Aos familiares as nossas condolências e a certeza de quem partiu ficou registrado nos anais da história da nossa querida Codó para sempre. Sempre lembraremos de você grande amigo e não deixaremos que o seu nome seja esquecido. Olhe por nós e em breve tenho certeza de que nos reuniremos na paz do senhor.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias