HOMENAGEM AO MESTRE: Mãe Janaína participa em Teresina do evento Cultura Negra Estaiada na Ponte

Teresina completou 166 anos e dentro da programação cultural preparada para a cidade, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) realizou, no último sábado (18), a sexta edição do Cultura Negra Estaiada na Ponte. O evento teve início às 15h, com a Caminhada do Axé saindo do Parque Nova Potycabana e entrou pela noite.

Grupos afro se apresentaram no estacionamento da Ponte Estaiada, na zona Leste da cidade. Este ano, o evento contou com a presença do príncipe da Nigéria, Baba Edimula, de Erivaldo Oliveira da Silva, presidente da Fundação Cultural Palmares,  Juvenal Araújo Junior, Secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e da baronesa Janaína Nonato de Sousa, herdeira espiritual de mestre Bita do Barão de Guaré, que foi homenageado no evento.

Mãe Janaína, como já é intitulada, discursou no evento que  tem o objetivo de promover a igualdade e inclusão social dos povos de matriz africana. Ela agradeceu o carinho das pessoas presentes e disse que manterá toda a tradição iniciado por seu pai, em Codó, no ano de 1954, quando mestre Bita fundou a Tenda Espírita de Umbanda Rainha Iemanjá.

Um comentário sobre “HOMENAGEM AO MESTRE: Mãe Janaína participa em Teresina do evento Cultura Negra Estaiada na Ponte”

Deixe um comentário