Homenagem do BLOGDODESA à Acélio Trindade

Acélio Trin-trin
Acélio Trin-trin

Abaixo a transcrição do texto do amigo jornalista, Leandro de Sá, sobre minha pessoa. Sempre muito bom ler algo sobre sua própria história vista por olhares externos. Agradeço a gentileza da homenagem, de Sá. Muito obrigado, irmão:

BLOGDODESA – O nosso homenageado de hoje é o Repórter Acélio Oliveira da Trindade. O blogdodesa tem esse espaço reservado para homenagear pessoas não só de nossa cidade, mas também de outros municípios. Acélio Trindade nasceu na zona rural de Codó em uma comunidade chamada são Benedito dos Trindades, mas logo depois de pouco tempo resolveu vir a cidade e viu que por aqui seu sonho era trabalhar em comunicação social.

Mas o medo dos microfones era tamanho que ele tremia todo ao aproximar-se de um Studio. O medo foi ficando para traz e logo surgiram o convites para estágios em Rádios de Codó.

A primeira delas foi a Rádio Eldorado AM, depois vieram as outras e daí não parou mais.  Mas o que deu uma verdadeira sacudida no baixinho foi o Jornal da Mirante, apresentado ao meio dia com o hoje apresentador de TV Jeroan Almada.

AS PORTAS SE ABRIRAM PARA A TELEVISÃO

Como muitos perceberam que Acélio tinha jeito pra coisa, logo surgiu um convite para fazer um teste para Repórter na TV MIRANTE. É claro, o convite não poderia ser dispensado. Acélio foi aprovado e hoje é um dos melhores profissionais do Estado do Maranhão. Chegou  na PLIN- PLIN  e por lá está até hoje.

SONHO DE UM CURSO SUPERIOR.

Acélio trindade é formado em Pedagogia do Ensino Religioso pela FETMA – FACULDADE DE EDUCAÇÃO TEOLOGICA DO MARANHÃO, e em Direito pela FAI de Caxias.

Hoje, tem uma longa agenda a ser cumprida todos os dias como Repórter pelas manhãs e a tarde cuida de seu escritório de advocacia na Avenida Primeiro de Maio. Menino simples, criado apenas pela mãe, Dona Marlene, da Rua da Veneza, hoje já pode dizer que és um vitorioso por tudo que já passou.

O que mais o deixa contente é justamente o esforço que teve apenas de sua mãe, e seu também, para chegar onde já está quase chegando. Acélio pensa como poucas pessoas pensam. O trabalho deve ser levado a sério pra que depois os frutos possam aparecer.

O blogdodesa deseja muita sorte e felicidade ao nobre companheiro de profissão e amigo Acélio Oliveira da Trindade.

4 comentários sobre “Homenagem do BLOGDODESA à Acélio Trindade”

  1. PARABÉNS!
    Conheço bem essa história de sucesso desse valoroso profissional e amigo. Sei também da luta de sua mãe para educa-lo com toda dificuldade através de um trabalho na feirinha do bairro são Pedro. Não vou me aprofundar na vida e obra de um dos maiores profissionais da área desse nosso estado. Parabéns ao Desá,pela lembrança e tão competente resumo na homenagem ao Acélio Trindade.

  2. VENHA DE ONDE VIER, O GRANDE ACÉLIO TRINDADE É MERECEDOR DE ELOGIOS E
    RESPEITO DA NOSSA COMUNIDADE E, PORQUE NÃO DIZER, DE TODO O ESTADO DO
    MARANHÃO. JOVEM, TRABALHADOR, SÉRIO E COMPETENTE. MUITOS O ACHAM TENDENCIOSO
    MAS NÃO É, SIMPLESMENTE, NO SEU BLOG, ELE INFORMA A REALIDADE DOS FATOS.
    ACÉLIO, CONTINUE ASSIM, AGRADECEMOS OS SEUS ESFORÇOS NA BUSCA DAS VERDADES.
    UM ABRAÇO DO
    MURILO SALEM

Deixe um comentário