Hospital de São Paulo manda carteiras para escola que apareceu no Fantástico

A escola  Divina Providência, da região da Trizidela, apareceu no programa Fantástico, da TV Globo, no dia 9 de março. Como nas duas outras que também foram mostradas, as condições eram, e continuam, precárias. Ela é aquele onde m senhor identificado como Deusdedit, proprietário do povoado Santa Rita, aparece afirmando que há mais de 15 anos ela está por cair sobre os alunos.

Carteiras enviadas de São Paulo - SOBRAPAR
Carteiras enviadas de São Paulo – SOBRAPAR

A direção do Hospital de Cirurgia Plástica Craniofacial – SOBRAPAR – de São Paulo, sensibilizou-se com a situação e resolveu ajudar doando estas carteiras aos estudantes. A secretária Rosina Benvindo confirmou esta informação.

Eles  viram a reportagem no Fantástico e se sensibilizaram (…) pegaram as informações da Secretaria, entraram em contato comigo e manifestaram o desejo de doarem carteiras para a escola Divina Providência, então nós já recebemos e agradecemos toda e qualquer parceria”, disse a professora à reportagem da TV Mirante

A doação, que inclui 26 carteiras e 60 cadernos de desenho,  está guardada  na  Secretaria de Educação  onde permanecerá por algum tempo. Já é certo que os alunos da  Divina Providência, no  povoado que fica a mais ou menos 27 kms da sede do município, NÃO  irão receber estes benefícios agora.

A  secretária de Educação decidiu que as carteiras e os cadernos só irão para a Divina  Providência depois que a escola da comunidade for construída.

 “Após a construção porque as carteiras são carteiras de qualidade com estofado e pra colocar numa escola naquelas condições fica inviável, como ela já está no projeto de construção das 18 escolas conveniadas com o Estado do Maranhão, nós vamos aguardar a construção para que as carteiras sejam levadas para a Divina Providência”, afirmou

A construção das 18 escolas referenciadas por Rosina Benvindo foi prometida em março deste ano com prazo de concretização estipulado em 1 ano.

É o tempo que os alunos terão que esperar.

7 comentários sobre “Hospital de São Paulo manda carteiras para escola que apareceu no Fantástico”

  1. Só espero que esse material não suma como “num” passe de mágica. Como o dinheiro tá saindo pelo ……, Cuduó agora vai ter que receber “esmolas” do resto do Brasil. É muita safadeza!

  2. Toda Doação e BEM Vinda para Codó,nos Governos Passados Vinha ROUPAS USADAS da EUROPA,COMIDA e Todos Diziam AMEM.Vá Entender esse Povo bem Longe.

  3. Eu comia muito leite pau ronca e feijão do rio preto e duro, além do óleo e macarrão que vinha das ongs doados, eu era menino mas lembro disso na época de seu bine, eu passava oras nas filas, mais gostava agora o feijão era jogado na rua chega ficava cheia.
    então bem vinda as cadeiras e sim a prefeitura deve fazer a escolar (dever=obrigação) e colocar as carteiras entregar para população(crianças do lugar) e claro fazer um filme e mandar para o hospital(quem doou), será o mínimo que a prefeitura deve fazer.
    eu espero confiante…

  4. Acelio espero que vc acompanhe esse caso e nos dê informações para sabermos se realmente essas carteiras vao ser colocadas na escola mostrada no fantástico!!! Abcos!

Deixe uma resposta