Fale com Acélio

Maria Helena da Conceição de Aquino, tem 61 anos de idade. Recebeu voz de prisão esta semana ao comparecer  à  delegacia depois de precisar registrar um Boletim de Ocorrência.

Maria Helena (Foto de Sena Freitas)

A idosa, segundo o delegado regional Zilmar Santana,   precisou de um documento de identificação e para tirá-lo no órgão competente necessitava ir a 4ª Delegacia Regional  registrar um Boletim de Ocorrência. Ao fornecer o nome completo o sistema acusou a existência de um mandado de prisão contra ela

O delegado regional explicou que o mandado em aberto desde 2008 é de um processo criminal no qual a idosa responde por tráfico de drogas no município de Santo Antonio dos Lopes.

 “Confirmou –se que ela, realmente, tinha uma prisão decretada, uma prisão preventiva por um processo de tráfico do ano de 1998 e que já tava com esse mandado em aberto cerca de 10 anos, aproximadamente 10 anos e veio aí a ser cumprida, ela foi encaminhada para o presídio de Pedreiras”, disse

Dona Maria Helena passou a fazer parte de um tipo de prisão cada vez mais frequente na delegacia de Codó.

 “É comum se detectar no trabalho diário da delegacia com o comparecimento de pessoas tanto para registro de ocorrência como para prestar depoimento e se detectar a existência de mandado ou de processos judiciais tramitando contra essas pessoas, é feita uma buca, normalmente quando essas pessoas estão sendo investigadas ou no caso e o próprio sistema ele acusa e aponta para o servidor que estiver atendendo aquela pessoa a possibilidade de haver um mandado de prisão”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias