IFMA – Comitiva do Campus Codó cobra asfaltamento de estrada à vice-governador

Por Mariela Carvalho

Audiência

Na última quinta-feira, 2, o reitor do IFMA, José Costa, o diretor geral do Campus Codó, José Cardoso, o prefeito do município, Zito Rolim e representantes dos servidores e dos alunos do campus tiveram uma audiência com o vice-governador do estado, Washington Luiz. O tema do encontro foi o asfaltamento do acesso entre a sede do município e o campus que está localizado na zona rural de Codó.

Com as chuvas, a estrada está em condições precárias o que tem dificultado o trânsito de estudantes e servidores. Na audiência, o reitor José Costa falou sobre o papel social do Campus Codó. “Nós oferecemos cursos de ensino médio integrado e cursos superiores que qualificam os jovens da região. E esse asfaltamento é importante para que nós possamos dar continuidade ao nosso trabalho”.

A audiência foi marcada com a intenção de saber como estava o processo de liberação de recursos para essa obra, pois no ano passado, quando era deputado federal, Washington Luiz anunciou que iria liberar uma emenda parlamentar para o asfaltamento desse acesso. “Nós fizemos esse compromisso. O recurso foi liberado para o governo do estado, mas devido a problemas burocráticos a obra não pode ser executada”, explicou Washington. \Ele informou que iria apresentar a situação para a governadora Roseana Sarney.

“Na próxima semana entrarei em contato com as autoridades aqui presentes para dar um posicionamento exato sobre essa questão”, afirmou Washington.

Zito e Cardoso

O vice-governador recebeu do diretor geral, José Cardoso, um documento com as assinaturas dos membros da comunidade do Campus Codó e fotos da estrada. O prefeito de Codó também entregou ao vice-governador o projeto da obra que tem orçamento de R$ 1.080.000,00.

Para a assistente social Ana Carolina Cerveira, que estava representando os técnicos-adminstrativos do Campus Codó, o encontro foi válido para mostrar a dimensão do problema que a instituição enfrenta. “Nós iremos acompanhar esse processo para que a solução aconteça de forma rápida”.

2 comentários sobre “IFMA – Comitiva do Campus Codó cobra asfaltamento de estrada à vice-governador”

  1. O momento foi muito importante. No entanto, até o momento a comissão nao teve nenhuma posição por parte do Vice-Governador. O prazo que foi firmando nao foi cumprido. Lamentamos muito por isso. O problema é sério e necessita de resultados.

  2. eu kero saber é do abono salarial, entrou mais de 3milhões e meio, tirando o 60% da um abono de 1600 reais para os professores, e só querem pagar 800 reais mulecagem…

Deixe um comentário