IFMA – Emoção marca inauguração do Pavilhão Jonathan Frazão

Mãe emociona com carta

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 1°, a inauguração do Pavilhão Jonathan Frazão, do Instituto Federal do Maranhão, Campus Codó. A mãe do homenageado, professora Diana Maria Araújo Costa, esteve na solenidade e emocionou à todos ao usar o jaleco que Jonathan utulizava em suas atividades no IFMA e ao ler uma carta escrita por ele meses antes do trágico acidente de moto que ceifou sua vida em maio de 2011. Entre outras coisas, o jovem, que morreu aos 27 anos, relatava que a coisa mais importante da vida dele era sua mãe e que ‘adorava cantar’.

Placa Jonathan Frazão

Com o novo Pavilhão, o Instituto salta de 15 para 25 salas de aula. Já existem quatro Unidades de Estudos Práticos, mas o reitor, José Francisco Costa, já anunciou que novas UEPs serão construídas.

Com o aumento da capacidade de absolvição de novos alunos, vem a necessidade de contratação de mão de obra, sobretudo a de mais professores, o que já foi garantido pelo reitor.

Reitor e prof. Cardoso

“Até o final do ano nós queremos estar com número de professores em condições de atender a nova demanda dos cursos superiores que implantamos agora, portanto há aqui plena expansão em desenvolvimento com a realização de novas obras, com a construção de novas salas de aula e laboratórios e aquisição de novos professores, com essas providências nós vamos trabalha a melhoria da biblioteca, equipamento para aulas práticas, enfim com estas ações a gente espera corresponder com a expectativa da população”, disse o reitor em entrevista à TV

Fotos e informações do repórter Max Márcio

Deixe um comentário