INAUGURAÇÃO MARCADA: Laudo da UFMA comprova qualidade da nova água que servirá aos cidadãos do KM 17

O prefeito de Codó Francisco Nagib divulgou agora à tarde via rede social whatsApp o resultado de um laudo de análise realizado pela Universidade Federal do Maranhão no poço artesiano recém-construído no povoado KM 12, às margens da MA-026, para resolver o problema da água salgada e com alto teor de calcário que chegava às torneiras do KM17.

A coleta da água foi feita  entre os dias 15 e 16 de agosto e o laudo finalizado dia  23, segundo o gestor. O resultado atestou a qualidade da água para consumo humano sem os problemas da que chegava ao KM 17.

“Ou seja a análise da água comprova, tecnicamente, que a água do Km 12 irá entregar via adultora ao KM 17 é um água de extrema qualidade, tão boa quanto a água de Codó (cidade)”, diz o prefeito no áudio que circula nas redes sociais.

INAUGURAÇÃO

Diante deste resultado, positivo, o prefeito garantiu que fará a inauguração ainda em setembro.

“Testar todo o sistema ainda essa semana e após essa semana nós ficaremos aguardando o pessoal da CEMAR ligar a subestação com o transformador que irá garantir o fornecimento de energia e o fornecimento de água, logo em seguida, para o KM 17 onde marcaremos a inauguração para o mês de setembro”, garantiu

8 comentários sobre “INAUGURAÇÃO MARCADA: Laudo da UFMA comprova qualidade da nova água que servirá aos cidadãos do KM 17”

  1. Então, Acelio tá rolando um vídeo que alunos depredam o ônibus, se for verdade os pais têm que pagar e os mesmos perderem o direito ao transporte escolar, pois os mesmos são baderneiros e devem punidos exemplarmente. Esta minoria não quer estudar; quer é quebrar, cortar os bancos riscar a carenagem(danificar) para depois difamar e dizer que o transporte não presta. Que Pena!

  2. Aos ex-prefeitos que não tiveram competência juntos com os ex-governadores a resolveram o problemas da Água KM 17. Parabéns ao FN e ao Flávio Dino, que estão tentando e acredito que vão concluir essa GRANDE OBRA. Geruan fala ai no teu programa que o problema de água no KM 17 está sendo resolvido.

  3. PARABÉNS PREFEITO NAGIB , EM 1 ANO E 8 MESES RESOLVENDO UM DOS MAIORES POBLEMAS DA LOCALIDADE KM 17 , OUTROS GESTORES ESTIVERAM OPORTUNIDADES DE 8 ANOS E SÓ ENGANARAM OS MORADORES DESSA LOCALIDADE .

  4. Parabéns ao jovem que tem visão: trabalho, empresarial, publico administrativo etc.; Quem muito fala(critica) não sabe o que diz; A critica é aquela elogia quando tá correto, e mostra os erros no momento certo, o resto é inveja!

  5. OBSERVADOR: “Outros gestores estiveram oportunidade de 8 anos e só enganaram os moradores dessa localidade” o Sr está se referindo ao maravilhoso, gostoso, irreparável, incompreendido e sonhador Sr. ZITÃO ROLIM. Ora vá… vá… vá

  6. Parabéns? Povo vai beber água salgada. Absurdo o Cloreto de Sódio em 16,16. Para os que parabenizam, é porque estão acostumados com um nível de Sódio de 4, já que está de parabéns, pergunta pro Prefeito, se o filho dele bebe aquela água ou se ele deixa o filho beber. Mas o filho do pobre pode beber. ForaMalgib

  7. Os meus comentários são feitos baseados em informações do laudo exposto pelo blog, que para mim são verdadeiros, se alguém só critica, só xinga, só fala mal, é porque estas pessoas na verdade são incompetentes, frustradas, invejosas e só pensam no mal. É uma pena!

Deixe uma resposta