Aconteceu sábado, 25, a inauguração e bênção da Capela da Casa MÃE DO DIVINO AMOR, comunidade terapêutica para dependentes químicos coordenada por Padre Orlando.
-Nossa comunidade tá dando sua contribuição na medida do possível, hoje nos encontramos ao todo com 17 residentes, aliás tem dois pra casa fazendo seus 15 dias que são necessários depois de 9 meses e alguns que completaram seu ano estão em casa, então a gente ver como saldo positivo porque ela se torna uma pessoa que contribui para a sociedade com seu testemunho de vida – disse Pe. Orlando em entrevista ao radialista Jair Ribeiro.
A inauguração foi incluída na programação da SEMANA CODÓ SEM DROGAS e contou com a participação dos recém-empossados conselheiros municipais de combate às drogas, além de autoridades como o prefeito Zito Rolim e vereadores como pastor Max Tony.
-Nós não podemos desistir porque é uma problemática muito difícil de ser tratada, nem todos têm este mesmo entendimento, nem todos, há discriminação em relação ao tema. Quando se fala em drogas, muitas vezes muitos se distanciam, mas a gente pede aqui o apoio de toda sociedade codoense, o apoio de toda comunidade para que se juntem a nós -pediu o pastor
O prefeito Zito Rolim também foi entrevistado por Jair Ribeiro e aproveitou para parabenizar a todos que se engajam para que o projeto CASA MÃE DO DIVINO AMOR se desenvolva.
-A gente só tem aqui a agradecer e parabenizar a todos que de alguma forma contribuíram para que esse projeto tão importante viesse ser uma realidade, o que estamos vindo aqui hoje (…) e é um projeto que não para por aqui, muitas obras estão previstas para serem realizadas – disse o prefeito