Iniciada fase de testes do videomonitoramento em avenida e Complexo Turístico de Veneza

Fazendo parte da segunda etapa da instalação das câmeras de videomonitoramento no Município, já estão sendo geradas para o Centro Integrado de Monitoramento de Caxias, o CIMCA, as primeiras imagens da Avenida Senador Alexandre Costa e do Balneário Veneza.

Imagem de Monitoramento em avenida de Caxias
Imagem de Monitoramento em avenida de Caxias

A Avenida Senador Alexandre Costa recebeu dois pontos de vigilância eletrônica permanente, nos dois sentidos da via. No Complexo Turístico de Veneza foi instalada uma câmera de monitoramento.

Segundo o secretário municipal de Segurança, Silvínio Rocha, “a determinação do prefeito Léo Coutinho é que o maior número possível de pessoas sejam beneficiadas, com a garantia de mais segurança e bem-estar aos caxienses”.

A próxima localidade onde serão feitos os testes de monitoramento é a avenida do Terminal Rodoviário, onde milhares de pessoas fazem caminhada diuturnamente.

MAIS

A questão da segurança pública é uma das demandas mais aclamadas pela população. Apesar da responsabilidade ser do Estado, a Prefeitura de Caxias dá a sua parcela de contribuição no trabalho preventivo da criminalidade, através das câmeras de videomonitoramento.

Desde a implantação do sistema de monitoramento, em 8 de fevereiro deste ano, na região central da cidade, foram flagrados: mais de 1.600 placas de veículos consultadas, 8 tinham queixa de roubo e foram encaminhadas à polícia; além de identificação de quadrilhas, infrações de trânsito, agressões, dentre outras ocorrências.

Segundo informações do comando da Guarda Municipal, onde está instalado o CIMCA, é grande o número de pessoas que solicitam imagens para servir de provas em situações que elas foram vitimadas.

As imagens captadas pelas câmeras são armazenadas na Central de Monitoramento e encaminhadas para as autoridades policiais quando necessário.

Deixe uma resposta