Instituto Histórico e Geográfico abre inscrição para concurso de Marchinha de Carnaval

O Instituto Histórico e Geográfico do Codó realizará seu primeiro Concurso de Marchinha de Carnaval este ano nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro.

“O dia 5 é classificação, semifinal no dia 6 e a final no dia 7 de fevereiro”, explicou o presidente reeleito Ribamar Amorim.

De acordo com a vice-presidente, professora Rosalva Kômora, em entrevista ao jornalista Veridiano Sousa (TV Palmeira do Norte), qualquer pessoa com o dom de compor e cantar pode participar inscrevendo-se hoje mesmo, se quiser, no prédio do Instituto, gratuitamente.

“Quem pode participar? todo e qualquer codoense que tenha esse fio literário, que faça uma composição inédita, uma não, ele pode concorrer com até 3 composições, marchinhas de carnaval. Já estão abertas as inscrições (…) então nesse sentido eles estão convidados a participar, é só chegar lá (no IHGC) conversar com a Rose ou conosco, fazer sua inscrição”, disse

O OBJETIVO

Sobre a finalidade da ideia, Kômora falou.

“Professor Hildelano, que é nosso confrade e professor de música, ele diz isso que Codó tinha um toque especial que foi perdendo no decorrer dos anos, então nós queremos resgatar esse toque codoense, nosso particular não o toque baiano com todo respeito ao Estado da Bahia e nada mais certo que convocar todas aquelas pessoas que gostam de música para bater uma latinha, formar uma música e ir lá concorrer”.

Serão R$ 2.500,00 em premiação. Os arranjos serão feitos pela Banda Euterpe de Codó.

4 comentários sobre “Instituto Histórico e Geográfico abre inscrição para concurso de Marchinha de Carnaval”

  1. Concurso de marchinha pra que? Se o carnaval de Codó não se toca uma música de carnaval. É só axé, forró, rala tcheca. Então acelio este concurso é uma bobagem. Deveriam se preocupar com as extravagância que assola nossa cidade. Drogas, DST cuidar mais dos nossos jovens isso sim.

  2. Muito Bom esse Concurso de Marchinhas é um Resgate da Musica Codoense para com seus Compositores.Valeu a Ideia do IHGC em Proporcionar e Descobrir nossos Talentos com Musicas Carnavalescas.

Deixe uma resposta