Inútil – Lei das Filas é morta em Codó

As filas parecem perseguir quem precisa resolver problemas em agências bancárias de Codó. De onde vem o maior número de reclamações existem verdadeiros recordes de tempo de espera.

Encontramos pela manhã dona Luzia Araújo da Silva pela segunda vez, vindo de Coroatá, para tentar receber dinheiro do Bolsa Família. A primeira experiência foi pra nunca esquecer. Horas de espera, sem dinheiro.

“Eu entrei 11h30min e quando eu sai era 4h30min…DEMOROU TANTO ASSIM POR QUE? A fila, porque tinha muita gente…aí eu voltei sem receber, não sei se vou receber hoje na folha”, disse dona Luzia

PIOR PREVISÃO

A média sempre está acima de 3 horas e quem enfrenta esta fila não tem previsão melhor.

“QUANTAS HORAS O SR. ACHA QUE VAI PASSAR? Ah! Umas quatro a cinco horas…NO MÍNIMO? É..”, respondeu ao blogdoacélio o lavrador, Pedro Rodrigues da Silva atrás de um seguro-desemprego.

TERRA SEM LEI

Proteção contra chuva e sol é obrigatória para quem quer se prevenir contra as mudanças climáticas desse período. Não seria necessário se a lei funcionasse.

Codó possui até lei municipal estabelecendo 30 minutos de fila para dias de pouco movimento e 45 minutos para o contrário, mas lei sem fiscalização é lei morta.

Kátia Fontes, dona de casa que precisa do Bolsa Família, sente-se humilhada e gostaria de ver seu direito respeitado.

acho que aqui em Codó, por exemplo, ainda não existe não…A SENHORA QUERIA QUE ESTA LEI FUNCIONASSE? Gostaria, seria ótimo porque pra gente aqui é uma humilhação, parece que esta fila anda como tartaruga porque faz horas que a gente tá aqui”, desabafou

CAIXA EXPLICA

Entrar não significa livrar-se da espera. Dentro pessoas de todas as idades, inclusive crianças de colo, se amontoam aguardando a chamada, em pé.

O gerente-geral, Carlos Alberto Sampaio Borba, explicou que um prédio mais amplo estava em fase de conclusão para a transferência do atendimento, como o negócio com o grupo Sampaio foi interrompido, a agência da Caixa já acertou um outro local onde a prestação de serviço aos clientes deverá ser melhor, embora não exista data fixada para tal acontecimento.

já estamos em negociação com outro prédio para que saia desse espaço aqui e possamos dar melhor atendimento aos nossos clientes porque este é o objetivo da Caixa atender com melhor qualidade”, garantiu Borba

Deixe um comentário