Fale com Acélio

Por Bruno Alves/globoesporte.com

Jackson volta a jogar no Maranhão
Jackson volta a jogar no Maranhão

Após dois meses de negociações, o meia Jackson, de 39 anos, acertou o seu retorno ao Maranhão. Revelado pela equipe atleticana e com passagens por clubes como Cruzeiro, Palmeiras, Sport e Coritiba, além da Seleção Brasileira, Jackson foi apresentado na tarde de sexta-feira (08/fevereiro)  no Parque Valério Monteiro, onde iniciou os treinos físicos.

Um achado do Maranhão na década de 1990, quando foi contratado após disputar um torneio de futsal em São Luís, Jackson se consagrou com a camisa atleticana, sendo o principal jogador do tricampeonato maranhense (1993, 94 e 95). Agora de volta ao Maranhão, o meia se apresenta com a esperança de títulos na temporada.

– Saí e deixei as portas abertas. Tive algumas propostas que não deram certo e aqui com Maranhão deu certo. Agora vamos trabalhar para fazer uma boa temporada. A gente sempre vem com o pensamento positivo. Primeiro vou conhecer o grupo e buscar o entrosamento e sei que vai existir a cobrança. A gente está aqui em busca de bons resultados e automaticamente os títulos vem pela frente. A gente tem competições importantes durante o ano, porque, com exceção da Copa do Brasil, são torneios mais longos.

CONQUISTAS

Após as conquistas com a camisa atleticana, Jackson deixou a equipe e chegou ao Sport, em 1998, quando foi convocado para três jogos com a Seleção Brasileira. Após isso foi para o Palmeiras, em 1999, para ser um dos integrantes do elenco campeão da Libertadores, e no ano seguinte, com a camisa do Cruzeiro seria campeão da Copa do Brasil

Já está em treinamento físico
Já está em treinamento físico

O currículo do meia ainda foi preenchido com passagens pelo Coritiba em 2003 e com títulos pelo Vitória e ABC. O currículo campeão contrasta com o momento do time atleticano, que desde 2007 não conquista um título. Para Jackson, o jejum irá terminar em 2013.

– Eu vim para ajudar. A expectativa é muito grande, para que possa ter um bom rendimento. Eu mesmo estou atrás desse bom rendimento, com a ajuda dos meus companheiros e vou tentar fazer de tudo para que a gente possa dar uma cara diferente para o time e acabar com o jejum de títulos.

DE ONDE ESTÁ VINDO

Jackson chega ao Maranhão após ter atuado pela última vez no dia 8 de agosto, pelo Santa Helena, na segunda divisão goiana. Na temporada de 2012, o meia disputou 22 jogos, pelo Bahia de Feira e no Santa Helena, marcando apenas um gol. Pelo tempo sem atuar, o jogador reconhece que está fora do preparo físico ideal.

– Fisicamente não estou no preparo ideal. Vou procurar trabalhar e aproveitar os treinamentos, para ficar pronto o mais rápido possível. Tive uma breve conversa com o preparador físico para que já possa fica na ponta dos pés.

Dia da apresentação
Dia da apresentação

As negociações do Maranhão para contar com a volta de Jackson começaram ainda em 2012, quando o Expressinho anunciou que disputaria a Série B Maranhense com a presença do meia em seu elenco. Jackson chegou a confirmar o seu retorno ao futebol maranhense, mas sequer entrou em campo.

 A demora do acerto para voltar ao MAC e até a ausência na Série B Maranhense foram motivadas por um problema pessoal. Neste período, o falecimento de um tio, fez com que Jackson se concentrasse somente na família, que mora em Codó, no interior maranhense.

– Eu já estava aqui, mas infelizmente perdi um tio, que é um irmão, e abalou minha família. Eu tive que voltar às pressas para dar o apoio e vim agora, mas as coisas ainda estão um pouco complicadas. Acredito que os meus familiares vão superar isso, a gente tem que colocar a vida para frente. Foi algo que ninguém esperava.

2 comentários sobre “Jackson, aos 39 anos, vai jogar Campeonato Maranhense pelo MAC”

  1. Jagunços incendeiam casas de quilombolas em Codó- Ma
    Política 13-02-2013 às 17:09 Comente

    Líder do governo Roseana Sarney, deputado César Pires é acusado de ser o mandante

    Em 03.02.2013, o tenente da Polícia Militar do Estado do Maranhão e o jagunço conhecido (vulgo Raimundo da Chica), empregado do deputado estadual Cesar Pires (DEM-MA), líder do governo Roseana Sarney (PMDB) na Assembleia Legislativa do Maranhão, em ato criminoso, incendiaram duas casas de quilombolas, localizadas na Comunidade de Santa Maria dos Moreiras, por volta das 15 horas, no exato momento em que os quilombolas realizavam reunião na comunidade.

    No dia 31.01.2013, o jagunço anunciou que iria incendiar todas as casas de Santa Maria dos Moreiras, a mando do deputado.

    Tal ato de selvageria objetiva intimidar, através do terror, as comunidades quilombolas que buscam a libertação territorial, a saber Santa Maria dos Moreiras, Bom Jesus, Tamboril e Jerusalém, que estão em litígio desde 1992 com o deputado Cesar Pires.

    Esclarecemos que a liminar judicial que mantinha a comunidade quilombola na posse de seu território tradicional, foi liminarmente suspensa por decisão proferida pelo Desembargador Marcelo Carvalho Silva, , fato este que tem aumentado a violência na localidade.

    O Maranhão tem vivenciado uma onda de ataques e violência contra comunidades quilombolas, comunidades tradicionais, assentados e acampados nos dois primeiros meses de 2013.

    No começo de janeiro, a capela da Comunidade Vergel, também em Codó, foi incendiada. No dia 31 de janeiro, o quilombola José da Cruz, do Quilombo Salgado, foi torturado pela Polícia Militar do Maranhão. Em fevereiro, o juiz da Comarca de Senador La Rocque mandou despejar 54 famílias de acampados do MST e a juíza da Comarca de Paço do Lumiar ordenou o despejo da comunidade tradicional do Tendal.

    Fonte: Viasdefato

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias