João caiu, e agora o que será dos R$ 109.000,00 que ele economizou?

João, o economista

Nesta segunda-feira, 19, Figueiredo Junior, se o destino, João ou a Justiça não lhe mudar novamente os planos, receberá as chaves do gabinete da presidência da Câmara Municipal de Codó.

O povo, e até a imprensa, já perderam o número de vezes que o troca-troca, só este ano, tenha ocorrido e, convenhamos, nem interessa mais, a não ser para aqueles que estão diretamente envolvidos nesta querela política.

NUNCA ANTES

Certo é que estamos diante de um fato, realmente, novo – Nunca alguém sucedeu um presidente que tenha economizado mais de R$ 109.000,00 e deixado isso num caixa à disposição de seu sucessor. Estes sujeitos agora existem, chamam-se João de Deus Sousa Bomfim (ex) e Figueiredo Junior (sucessor).

João, o economizador, cortou salários, deu fim a velhos hábitos de desperdício entre os servidores e até aos vícios escancarados pela imprensa local de alguns edis, o que inclui a chuva de dinheiro que escorria pelos esgotos de viagens com justificativas duvidosas, aqui uma referência direta as famosas diárias.

Enquanto alguns fizeram compras absurdas, desnecessárias e moralmente reprováveis, o mais recente ex-presidente fechou a torneira do dinheiro público e criou inimigos que, até então, pareciam amigos, cujo ódio pairava como um fantasma faminto pelos corredores da augusta Casa Legislativa.

João caiu, mas o que vai ocorrer agora com o tesouro deixado por ele como prova maior de sua forma de administrar?

Digo, o que será dos R$ 109.000,00? Em quanto tempo ele vai desaparecer, no que será utilizado, como? O povo saberá? ou será bem utilizado? Tudo pode acontecer, inclusive nada.

A MALDIÇÃO DE SER HONESTO

Figueiredo será perseguido por todos estes questionamentos enquanto a frente estiver do Poder Legislativo.

A partir desta segunda-feira, 19, todo aquele que sentar no gabinete da presidência da Câmara de Codó terá que carregar a maldição da honestidade que tanto assusta alguns políticos – repito, só alguns, sobretudo, aqueles que adoram viver as margens do que é correto.

Figueiredo tem a chance de provar que não faz parte desta lista.

Boa Sorte

17 comentários sobre “João caiu, e agora o que será dos R$ 109.000,00 que ele economizou?”

  1. Esses vereadores corrupto merece é uma piza grande da populaçao, o povo unido jamais sera vencido, ia todo mundo p camera municipal hoje e fazia detruia tudo aquilo. Nao presta pra nada, so para enriquecer esses corrupto, e o povo que se foda… Vamos povo codoense, chega de roubalheira…

  2. Acredito que agora a cobra vai fumar…pq??? O Figueiredo tem q passar para o lado do prefeito, como dizem “o vergonha” O jOÃO NÃO QUIS CASSARAM O MANDATO DO CARA, O figueiredo diz q é honesto e todos sabem q ele já recebeu uma proposta e não quis, pq? HONESTIDADE. Parabens Jr.

  3. SÓ FALTA O GALILÉ FAZER OUTRO ESQUEMA E COLOCAR O NACIONAL TIME DELE, E O FABRIL DO PATRÃO DELE CHIQUIM DO SAAE, NAUM SOMENTE BASTA FAZER TEM Q FAZER CM RESPONSABILIDADE. COISA Q ESTE SECRETARIO E GOVERNO NAUM TEM. UM DIA ESTE CODÓ SAI DO BURACO PODE TERE CERTEZA.. UM DIA MUDAMOS.

  4. O JÃO DE DEUS É UM CIDADÃO DO BEM OU QUIZ SOMENTE APARECER..ELE DISSE Q FEZ SUAS ECONOMIAS, CERTO, MAIS COM QUE DINHEIRO ELE PAGAVA PRA FAZER AQUELES AUTDOOR, DINHEIRO DELE OU DA CAMARA, O MATERIAL QUE MAIS SE COMPROU NA CAMARA EM SEU MANDATO, FOI PAPEL MATERIAL PARA EXPEDIENTE, SERÁ Q ELE COMPROU AONDE? PAPELARIA CONFIANÇA? MEU CAROS LEITORES, NAUM ADIANTA ESSE PÉSSOAL FICAR FAZENDO PAISAGEM, SEJAMOS ESPERTO, ESSA CAMARA NBAUM PODERÁ MAIS VOLTAR COM ESSE PESSOAL.. DINHEIRO FACIL..ESCORRENGANDO PELO RALO E ELES FAZENDO A FESTA ACABANDO COM NOSSAS ESPERANÇAS

  5. SÓ FALTA O GALILÉ FAZER OUTRO ESQUEMA E COLOCAR O NACIONAL TIME DELE, E O FABRIL DO PATRÃO DELE CHIQUIM DO SAAE, NAUM SOMENTE BASTA FAZER TEM Q FAZER CM RESPONSABILIDADE. COISA Q ESTE SECRETARIO E GOVERNO NAUM TEM. UM DIA ESTE CODÓ SAI DO BURACO PODE TER CERTEZA.. UM DIA MUDAMOS.

  6. John chamr a população para distruir a camera é coisa de corvade porque vc não vai lá sozinho e faz isso? concerteza vc não vai porque é medrozo e quer se esconder por traz de uma multidão

  7. sejamos cidadãos esta coisa de baderna ficou para gente seu cultura, temos que saber que a camara não é de vereador e sim do povo pois é feita com nosso dinheiro se vc a destruir vai ta destruindo um patrimonio publico e será presso por isto é um crime.

    para que tudo isto a nossa arma nos temos é o titulo eleitoral é com ele q vc pode demonstrar sua ira com os que lá estão, e com ele que nos podemos mudar os politicos e tentar melhorar nossa cidades, os politicos são nossos funcionarios eles trabalham e recebem dinheiro do contribuinte que são nós.

    entao vamos ter consciencia do que é nosso direito e não nos tornarmos marginais e baderneiros, vamos mudar esta situação no ano que vem com o voto consiente, agora vc vem aqui fala tudo isto e na proxima eleição ganha R$ 10,00 e vota no mesmo cara ai meu amigo não tem direito de reclamar nem pedir nada pois seu voto foi vendido e mau pago..
    pense nisto.

  8. Eu nao vou, pq pobre nesse mundo nao tem vez e vai morre podre na cadeira, agora ladroes de luxo como esses (…) nao vai preso pq tem dinheiro e pode comprar todos. Mas pode esperar a minha revolta. Vou esses dias aquela camera de ladroes, e nao hora da sessao. Nao ter perigo de escapar nenhum ,haahhahah me aguarda

  9. É interessante que econômia em confres públicos é perda de orçamento no ano posterior! É bem simples,se conseguirem economizar 700.000,00 em um ano, esse 700.000,00 irão sumir no ano seguinte do orçamento da câmara! O que pode trazer consequências graves se o orçamento não foi planejado de maneira correta.

    Então Figueiredo gaste, pois ano que vem tem campanha!

  10. Olha este “João de Deus(será?)”, queria mesmo era se promover no meio dessa bagunça toda na Câmara.
    Se ele fosse honesto e competente porquê ele não abre o jogo para a população e conta todo o esquema de corrupção que atola até o pescoço, a Cãmara e a Prefeitura ,nem que isto lhe custe o seu mandato,já que ele foi exotado da presidência.Parece novela da Record que nunca acaba!
    Seja homem João de Deus, honre ao menos o nome de Deus, que você usa em vão,fale de todos os malefeitos que foi este pleito,mandato ou seja lá o quê for o nome disto ,que acontece em Codó desde que o Prefeito Zito assumiu.

Deixe um comentário