João dos Plásticos fala sobre benefícios da instalação da Certificação Digital na CDL

Presidente da CDL de Codó, João dos Plásticos
Presidente da CDL de Codó, João dos Plásticos

O empresário João dos Plásticos e os 155 empreendedores associados à Câmara de Dirigentes Lojistas estão comemorando a implantação da chamada Certificação Digital em Codó.

Para quem vive no mundo empresarial a certificação traz segurança e proteção às transações online que incluem trocas virtuais  de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica das assinaturas.

FIM DA PERDA DE TEMPO

Traz privacidade e  autenticidade às informações. Antes da implantação, segundo João dos Plásticos, os codoenses tinham que se deslocar até São Luís ou Teresina, além do que tinha quem agendar horário para serem atendidos perdendo tempo e dinheiro.

Agora os interessados numa certificação digital só precisam ir até o balcão da CDL, que fica no prédio da Associação Comercial de Codó.

“Codó tá de parabéns porque tá sendo a quarta cidade do Maranhão que a gente tá fazendo a certificação digital porque antes era feita só nas capitais Teresina ou São Luís, então o empresário, o contador tinha essa dificuldade, tinha que agendar com Teresina ou São Luís pra fazer, hoje basta procurar o balcão da CDL que já é feita a certificação digital em Codó’, garantiu o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Codó.

A CERTIFICAÇÃO

A certificação digital é um arquivo de computador que contém um conjunto de informações referentes à entidade para o qual o certificado foi emitido. É usado por vários setores da economia nacional nas áreas financeira e contábil no Poder Judiciário, nos Ministérios da Saúde e da Educação, no INSS, além da Caixa e da Receita Federal.

Deixe uma resposta