João Pinto declara seu amor por Codó e pelo nosso futebol

João Pinto é natural de Itapecuru-Mirim. Chegou à Codó aos 9 anos de idade, jogou em três times de nossa  cidade  – Corinthians, 2 anos pelo Fabril e o resto de sua carreira no Nacional.

João Pinto
João Pinto

Pelo Periquito Milionário chegou a ganhar 3 intermunicipais, além de mais um título pela chamada seleção de Codó. Encerrou sua vida profissional como jogador de futebol aos 40 anos e, até hoje, diz que é a coisa que mais gosta dentro do município que hoje completa 119 anos.

Só reclama da diferença para o seu tempo.

“Hoje futebol de Codó tá diferente da época minha. Hoje só tem um só campeonato, não ver mais ninguém fazendo o intermunicipal que era  muito importante pra dá valor ao atleta da casa”, disse

Sobre esta cidade, João Pinto declarou.

“Amo Codó…PLANOS PRA MUDAR DE CIDADE? Não, já tenho minha família já plantada aqui na cidade e eu, graças a Deus, não tenho nem plano de morar noutra cidade”

4 comentários sobre “João Pinto declara seu amor por Codó e pelo nosso futebol”

  1. Um dia desse fui a um boteco tradicional lá em São Luís e quando o dono do estabelecimento soube que eu morava em Codó a primeira coisa que ele me perguntou foi sobre o João Pinto. Disse que tinha visto ele jogar nos intermunicipais e que tinha ficado impressionado com seu jogo, e fez muitos comentários elogiosos ao nosso amigo. É uma figura ilustre da nossa cidade.

  2. Promoveu Muitas Alegrias nos Gramados do Maranhão em Defesa dos Times Codoenses Parabéns João Pinto nós Codoenses só temos que Agradecer pelas Conquistas em nome do Futebol Codoense Valeu João Justa Homenagem.

  3. Espero que meu amigo João Pinto tenha recebido esse tão famoso título de cidadão codoense, mesmo que seja lembrado tarde, mais esse sim tem privilégio e respeito pra receber tal título.

  4. Gostsria de saber o nome de sua esposa,ela minha parente e o pai dela era irmão do meu avô Benedito Sousa Lima.
    moro em Condoning

Deixe um comentário