Fale com Acélio

O QUE SERIA DE NÓS SEM OS CINEGRAFISTAS?

Neto, Ray, Cândido e Willames

O Jornal da Imprensa começa sua edição de hoje fazendo uma singela homenagem à estes abnegados profissionais que, tão injustamente, mostram tudo e nunca aparecem – nossos repórteres cinematográficos.

A foto mostra os companheiros Vandy Neto (Palmeira do Norte), Ray Silva (TV Cidade), Cândido Sousa (TV Mirante) e Willames Silva (o tie, da FCTV) em ação na semana que passou em cobertura jornalística na delegacia.

Acreditem, na TV esses caras são tudo que você ver.

FLÁVIO ROCHA – EM DEFESA DA COMUNIDADE

repórter Flávio Rocha

O rádio tem perdido espaço no quesito NOVOS TALENTOS. Eles têm aparecido com maior freqüência no sistema eletrônico de recepção de imagens e som de forma instantânea – (essa onda todinha é só pra dizer que aparecem mais na TV).

Exemplo disso é Flávio Rocha. Na comunicação, Flávio era um homem dos bastidores. Trabalhava como arquivista da TV Cidade e como diretor de externa. Até que um dia Douglas Almeida lhe fez um convite tentador – você quer ser repórter?

Ele aceitou e acabou gostando. Hoje faz matérias em defesa dos interesses de comunidades menos assistidas pelo poder público e, de quebra, ainda apresenta um telejornal da emissora. Convites, ele nos garantiu que já recebeu para trabalhar fora, mas acha que ainda não é a hora.

Quem ganha com isso é a TV Cidade e os telespectadores que encontram em Flávio Rocha um árduo defensor de suas causas.

LEUDA MOTA – JORNALISMO POR VOCAÇÃO

Leuda Mota

A jovem e elegante repórter Leuda Mota revelou ao JI que sempre foi apaixonada por jornalismo de TV. E o rádio? Perguntei. Ela respondeu sorrindo graciosamente – “Acho que minha voz não daria certo”.

Por conta da paixão pelo vídeo já teria feito alguns curso da área, até chegar o maior deles realizado recentemente para que comunicadores adquirissem o registro na DRT (Delegacia Regional do Trabalho).

Neste curso Leuda recebeu o convite de Leandro de Sá para um estágio na TV Palmeira do Norte. Desde então, já se passou 1 ano de muitas matérias e impressionantes histórias vividas por alguém de talento e vocação. Leuda destaca-se na cobertura dos complicados casos da Câmara Municipal. Dentro daquele áspero território, acho que ela dá de chapéu em muitos de nós que já estamos caindo a barba na profissão.

Para o futuro, pretende cursar faculdade de jornalismo. Com tanta dedicação, esta é uma carreira que já deu certo.

FOLHA POPULAR – O bom conteúdo é a melhor impressão

Serjão, Joninhas e Rapha

Semana de festa para os três mosqueteiros do Folha Popular – Raphael Fernandes, Jonas Filho e o fotógrafo Sérgio Jr. O trio parada dura da informação deu um show na primeira edição do periódico que, aliás, trouxe uma bela entrevista com o nosso apresentador Edmilson Filho (sua história é fantástica).

O jornal preenche uma lacuna há muito sentida. O codoense gosta de ler notícias de sua terra e o Folha Popular firmar-se-á dentro desse contexto. Tem política, bons colunistas e reportagens de interesse social, tal como a intitulada COLETA SELETIVA uma solução para Codó. O Jornal da Imprensa os saúda e dá boas vindas ao FP. Sucesso cariocas.

NOTÍCIAS EM DEBATE – UMA FELIZ ESTRÉIA

Marcelo Rocha

Quem também começou com o pé direito foi o jornalista, Marcelo Rocha. Em uma semana apenas o programa Notícias em Debate conseguiu chamar a atenção dos codoenses que começaram a fazer cair a audiência dos companheiros do horário. Com Marcelo na frente das Câmeras o buraco é mais embaixo na corrida por boa pontuação no Ibope.

Rocha já impôs seu jeito característico de fazer jornalismo – provoca assuntos polêmicos, sabe mexer com a política local como ninguém e, acreditem, pelo que conheço do velho MR, ele só está começando. A chapa ainda vai ficar um pouco mais quente. Feliz estréia, a direção da emissora acertou.

VAZOU – TV CODÓ

Alberto, Francisco e João

O Jornal da Imprensa, de forma tão misteriosa quanto conseguiu ser o companheiro Alberto Barros até esta semana quanto ao nome de seu novo programa, conseguiu a denominação da que promete ser a maior atração da TV Codó – A Imagem da Gente.

Na próxima sexta-feira, 18, acontece a inauguração da TV, com transmissão ao vivo e se mexendo, e, acredito que já na segunda-feira seguinte, estréia o JORNAL DOS COCAIS. Adeus Câmera Livre, agora Alberto comandará o Jornal dos Cocais com um formato parecido , mas bem mais versátil pelo que ouvi de fontes ‘fidedignas e palacianas”. Boa Sorte ao caro colega.

2 comentários sobre “Jornal da Imprensa – 10ª ed. ANO 2011”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias