Jornal da Imprensa – Hélcio Costa, 18 anos de comunicação inteligente

Mary e Leonardo

Tivemos o prazer de conhecer e trabalhar apresentando o Jornal da Mirante AM, a radialista Mary Evans, um doce de pessoa, além de excelente profissional. Mary também trabalhou no primeiro mandato de Ricardo Archer na assessoria de Comunicação em substituição à Marcelo Rocha, como assessora de comunicação.

Depois nos deixou, retornando à sua terra natal – Guarabira, na Paraíba. Bisbilhotando o Orkut de Evans a encontrei trabalhando, cobrindo um evento grandioso da cidade, ao lado do cantor Leonardo. Parabéns, nota-se que você continua excelente.

SOPRANDO AS VELHINHAS

Jéferson Abreu

Quem vai apagar as velhinhas esta semana é o dono do codonotícias.com.br, Jéferson Abreu. O aniversariante vai fazer aquela Boca livre e levar a galera da imprensa, claro, dia 11 de fevereiro.Vamos cobrar moçada, é na próxima sexta-feira. Brincadeira, Jéferson não nos prometeu nada, mas se colar, colou.

No próximo domingo, 13 de fevereiro será a vez do diretor da TV Palmeira do Norte, Araújo Neto, receber as felicitações dos amigos e parentes na sua festa de aniversário. Aquele abraço deputado, de já nossas homenagens.

DANIEL SOUSA – A INFORMAÇÃO DIRETA DO ENTREVISTADO

Daniel Sousa

Daniel Sousa vem mantendo, com a freqüência desejada por seus milhares de ouvintes, um quadro por demais interessante em seu programa matinal. Tornou-se hábito do comunicador convidar autoridades municipais para concederem entrevistas.

A iniciativa deu um gás em seu já consagrado espaço no rádio, além de ser uma forma de levar ainda mais informação à comunidade, uma vez que os entrevistados são sempre pessoas que lidam diretamente com o serviço público em diversas áreas como saúde e educação.

Nessa linha o programa tem saído um pouco do lado político e enveredado mais pelo caminho da informação comunitária. Daniel, mostra-se um exímio entrevistador.

JÉFERSON FREITAS E O CARNAVAL

Jéferson Freitas de bem com a vida

Jéferson Freitas, o polêmico do rádio, pareceu-me um tanto quanto decepcionado com o jeito como as emissoras locais tratam as transmissões de carnaval e com as equipes que se formam em cima da bucha.

Na sua visão, é preciso um tempo maior para firmar contrato, montar a equipe e correr atrás dos patrocinadores.

Por conta disso Freitas ainda não decidiu se fará parte de alguma, como a de Fernando Santos, ou comandará outra, como tem feito nos últimos anos. Está analisando o terreno, os custos e quem estaria disponível para formar e fazer a melhor transmissão do carnaval 2011.

O Jornal da Imprensa está torcendo para que ele não fique fora da folia de momo operando a latinha

HÉLCIO COSTA 18 anos de comunicação inteligente

Hélcio Costa, Sério e competente

Nosso entrevistado da semana é Hélcio Costa. O repórter esportivo mais gabaritado de Codó também é narrador e um excelente entrevistador. Tem paixão por transmissões ao vivo e sempre se ligou em futebol pelo rádio.

Hélcio começou aos 17 anos na Rádio Mirante AM a convite do diretor Roberto Magno e do radialista Joel Ricardo, substituindo o irmão, hoje frei Hernane Costa (morando em Macapá).

O menino tímido foi desenvolvendo seu próprio jeito de comunicar ao lado de feras como Joel, Fernando Santos (então começando),Mário Márcio, José Carlos Costa e Edmilson Filho. Hoje tem uma marca, a linguagem diferenciada e um cérebro privilegiado que armazena a história do futebol codoense e do país. Hélcio é um dos mais preparados repórteres esportivos do Maranhão.

Já fez transmissões pela Difusora AM (com Roberto Nunes) e pela Mirante AM (com Gilson Ricardo), ambas emissoras da capital e agora, ao lado de Paulo Silva e Fernando Santos, vive a experiência da TV há cerca de 1,6 anos. Como não poderia deixar ser, seu talento supera qualquer obstáculo. O programa é um sucesso.

Para o futuro, Hélcio pensa em experiência maioresem cidades onde o futebol é vitrine, a exemplo de Fortaleza-CE e Recife -PE. Boa sorte, garotoooo. Você pode.

Jornal da Imprensa 9ª Ed. ANO 2011. Domingo que vem, tem mais.

16 comentários sobre “Jornal da Imprensa – Hélcio Costa, 18 anos de comunicação inteligente”

  1. Grande amigo acélio, parabéns pelo o blog,credibilidade e trasnparência é com vc mesmo, parabéns acélio trindade, e também quero parabenizar esse grande comunicador esportivo Hélcio Costa, o garotinho da galera.

  2. Quero parabenizar é o DR Araújo NETO. votei e sempre votarei nesse cara. Dia de seu aniversário e sempre saúde paz e que o senhor continue olhando por codó Araújo. sou seu eleitor

  3. Querido Acélio, obrigado pelo carinho para comigo. Tenho muitas saudades de amigos como voce. Codó estará sempre em meu coração. lembrando aquela frase “quem bebe desta agua…”.
    Foram dez anos de convivencia com este amado povo que tão bem me recebeu. deixei verdadeiros amigos que sempre estarão dentro das minhas boas lembranças.
    Abraços para todos. Deseje boa sorte ao Marcelo Rocha por mim. Fiquem com Deus.
    AH e parabéns pelo blog. vou colocar na minha lista de favoritos. será uma opertunidade de saber como andam todos e como anda Codó.
    Ri muito com algumas informções políticas e vejo que Codó permanece a mesma. Cheia de surpresas.
    Valeu.

  4. Caro reporter Acelio Trindade, honrosamente parabenizo vc pelo o blog esse com tão poucos dias de estreia está recheado de noticias picantes e importantes no que se diz da politica local e região. Alem de destacar quadros importantes como a história dos comunicadores que passaram e estão fazendo a comunicação falada, escrita e televisionada. Obrigado por está eu selecionado para sua oitiva.
    Att: SOUSA.

  5. ESTOU A PROCURA DE NOTICIAS DO IRAMAO DO HELCIO O HILTON COSTA,FALEI COM ELE POR TEL A ULTIMA VEZ QUE SOUBE DELE ESTAVA EM ALMENARA E A PESSOA MAIS DO TRECHO QUE JA CONHECI PARACE CIGANO FALA SERIO

  6. Fico feliz em poder vê esse sucesso que é você, e sei que cada vez mais será, então ñ importa o tamanho do seu sonho ele se concretizará, pois qualidades, profissionalismo e carisma, não lhe faltam, e Deus vai está sempre ao seu lado cuidando para que essa luz ñ se apague…

Deixe um comentário