Fale com Acélio

Hoje, 11, na manifestação das meninas da Plan contra o estupro, encontravam-se vários jovens sustentando pequenos cartazes com a frase ‘Fora Temer’. Pedimos à 3 deles que nos explicassem o motivo do protesto. VEJA

13 comentários sobre “Jovens codoenses protestam ‘FORA TEMER’”

  1. Ridículo!

    Então Temer deve sair porque não possui mulheres em sua equipe de governo? Piada! Sobre a discrepância entre homens e mulheres na Política, já parou pra pensar que poder ser apenas o fato de mulheres se interessarem por cargos políticos menos do que homens? Já parou pra pensar que quem escolhe os parlamentares é o povo e não Temer?

    E sobre Marcela, ela não vai dirigir o programa, mas será apenas embaixadora. Da mesma forma que Kaká já foi embaixador da fome, Renato Aragão é embaixador da UNICEF. Eles são assistentes sociais? Milhares de igrejas fazem ações sociais. Pelo seu caridoso raciocínio, ou elas contratam assistentes sociais, ou parem de fazer ação social. Muito caridoso, né?

    Querem regular até assistência social. Aff…

    1. Quem escolhe ministro é presidente, se você não sabe Pedro. E sobre a assistência social, se tem uma coisa nada haver nessa vida é politica social pública com igreja. Até porque politica social não é assistencialismo (caridade).
      No século passado foi assim, acho que a sua intelectualidade ficou presa lá no século passado também.

      Enfim, quando você estudar e descobrir que a assistência social parou de depender da igreja a quase um século, discuta sobre. Tente não passar vergonha outra vez!

      1. Caro #ForaTemer,
        vc não faz uma mínima análise das implicações práticas dos seus argumentos.

        Vejamos:
        Se o presidente faz um terrível mal de não ter escolhido alguma mulher em sua equipe de governo, então o povo brasileiro igualmente comente um terrível mal pelo fato de nosso corpo parlamentar ser majoritariamente masculino.
        Já preparou o cartazinho #FORAPOVO também?

        Vc também vai querer me ditar qual a proporção homem/mulher com quem eu deva me relacionar economicamente? Vai dizer: “Pedro, vc já comprou muito no comércio daquele homem, agora terá que comprar no comércio daquela mulher para manter a igualdade de gênero.” Vai dizer isso também?

        Se Marcela Temer não pode ser uma simples figura de proa (ao contrário do que vcs irresponsavelmente alegaram que seria Coordenadora do Programa), pois segundo vcs, ela não tem capacidade técnica para isso, então outras entidades, como igrejas, não podem fazer o mesmo, pois ao contrário do que vc diz, igrejas fazem assistência social, sim! Ou será que para vc, somente alguém que tenha um certificado do MEC e que seja filiado a alguma instituição burocrática, é que pode dizer que se engaja em ações sociais? Vc se preocupa mais com quem precisa de ajuda ou em manter uma reserva de mercado?

        Por falar em capacidade técnica, vc fez seu cartaz #ForaLula quando este foi eleito?

        Em tempo: esses são os melhores argumentos para vcs gritarem #ForaTemer? Se isso for mais relevante para depor um presidente, mais relevante até do que o colapso econômico deixado pela presidente anterior, então eu ficaria realmente preocupado, pois estaria conversando com alguém que se importa mais com o gênero da equipe ministerial do governo, do que com 12 milhões de pessoas que estão na amargura do desemprego nesse momento.
        Fez seu cartaz #ForaDilma também?

        Essas nada mais são do que implicações práticas do que o militante aí do video falou.

        Então, pense nas implicações daquilo que vcs defendem para não passarem vergonha na próxima vez!

    1. Piada de verdade, é ver pobre apoiando governo que congela a sua saúde e sua educação para os próximos 20 anos, que só quer que você tenha direito a aposentadoria depois de sua morte e ao mesmo tempo aumenta salário do judiciário e aumenta o patrocínio para a Globo e as demais empresas de mídia. Lindo né? Os ricos ficam mais ricos, e os pobres mais pobres!

  2. Essa turma não tem mesmo o que fazer né?? porra vão procurar emprego gente, vão ajudar suas mães a lavarem suas roupas em casa, lavar uma louça. Um bando de desocupado querendo aparecer. Vão estudar pra tentar melhorar o país. Um páis se torna melhor com cada pessoa que se torna melhor e não com essa besteira aí de vcs não. …!!!!

    1. Tem sim, tanto que estavam na manifestação por melhores condições as mulheres. Você estava lá, ou não estava nem aí pra isso?
      E outra pergunta, você tem acesso a carteira de trabalho desse jovem ?
      Talvez ele trabalhe mais que você hein. Cuidado com as afirmações sem provas.

  3. Muitos ainda vão quebrar a cara com Temer.Ai eu quero ver vcs lavarem roupas pra ter o que comer.Esses jovens fizeram o que vc não tem coragem de fazer, expressar suas opiniões no que estar acontencendo. Ainda não está faltando no bolso. Mas vai faltar, pois a promessa que tem não é boa. Enquanto os erreos ortográfico muitos tem que aprender;e não vai ser presidente entrando pela janela que vai ajudar, procuram a se informam melhor.Afinal é essa geração é que vai ser afetada com essas mudanças; Mudanças que não transformam. Mundo tecnológico que estamos temos que ter pensadores, por que máquinas já estamos rodeados delas.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias