Anúncio no Topo

Fale com Acélio

Dr. Cândido assinando
Dr. Cândido assinando

O presidente do Tribunal de Justiçado Maranhão (TJMA), desembargador Antonio Guerreiro Júnior, empossou no cargo de juiz de direito auxiliar de entrância final os juízes Sara Fernanda Gama e Cândido José Martins de Oliveira, promovidos em sessão plenária administrativa, nesta quarta-feira (4).

No ato solene de posse, o presidente deu boas-vindas aos magistrados e ressaltou as condições de trabalho que vão dispor na comarca de São Luís. “A comarca tem um excelente fórum, cuja estrutura física foi preparada para o atendimento da demanda, com a aquisição de mais quatro elevadores, detectores de metal e regularização da identificação funcional dos servidores”, disse, parabenizando os juízes pela promoção para São Luís.

Sara Gama (Vara Especial de Violência Doméstica de Imperatriz) foi promovida por merecimento, após 15 anos na judicatura e dedicou a sua promoção ao trabalho desenvolvido na comarca de Imperatriz, onde passou os últimos seis anos. “Agradeço o apoio recebido na comunidade, que teve uma repercussão muito grande e me permitiu desenvolver um trabalho que pudesse ser reconhecido” ressaltou.

Cândido Oliveira (2ª Vara de Codó) foi promovido por antiguidade. Com 15 anos de exercício da magistratura em comarcas interioranas, disse chegar à capital com a mesma disposição para o trabalho. “No interior do Estadoeu enfrentei demandas de 1.500 a dez mil processos, então acredito que estou preparado para o trabalho na capital. Estou à disposição do Tribunal para qualquer jurisdição”, declarou.

Em saudação aos empossandos, o desembargador Jorge Rachid enalteceu a carreira dos magistrados, que foi reconhecida em momento oportuno pelo Tribunal de Justiça. “Conheço ambos, como juízes e amigos, e sei de sua competência e da celeridade no desempenho das funções”, reconheceu.

O desembargador José Luis Almeida ressaltou, no ato, que o Poder Judiciáriodo Maranhão vive uma nova fase, marcada por grandes mudanças, graças às iniciativas de gestores como o desembargador Antonio Guerreiro Júnior e Jorge Rachid, em que cada magistrado contribui com sua história na construção da Justiça.

“Acreditem na instituição, porque estamos supervisionando o trabalho dos juízes e quando agirem corretamente, os apoiaremos; mas também serão punidos quando se desviarem do caminho certo”, advertiu.

A posse dos magistrados foi prestigiada pela Juíza Maria Francisca Galiza, auxiliar da presidência do TJMA e pelo juiz de direito Ernesto Guimarães Alves.

 Por Helena Barbosa

Assessoria de Comunicação do TJMA

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES