Juiz que trocou de comarca com Dr. Pedro Guimarães Junior já está trabalhando em Codó

Dr. Rogério, Des. Guerreiro e Dr. Pedro
Dr. Rogério, Des. Guerreiro e Dr. Pedro

Está consumado. A troca de cidades (comarcas) entre os juízes Rogério Pelegrini Tognon Rondon e Pedro Guimarães Junior consumou-se. Dr. Pedro vai para Açailândia, no retorno de suas férias,  e Dr. Rogério já está em Codó desde a semana passada trabalhando como titular da 1ª Vara.

Particularmente,  acho que os codoenses perderam um homem que sabe fazer Justiça, que colocava aqui o olhar humano sobre a mecânica fria da lei, íntegro, imparcial, sério, dedicado ao seu ofício.

Desejamos encontrar no novo magistrado, à quem damos boas-vindas e desejamos boa sorte, as mesmas qualidades que fizeram de Dr. Pedro um dos juízes mais respeitados, dentre tantos que por aqui já passaram.

Abaixo a notícia publicada no site oficial do Tribunal de Justiça do MA na oficialização da permuta:

Os juízes Rogério Pelegrini Tognon Rondon e Pedro Guimarães Júnior foram empossados pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Antonio Guerreiro Júnior, na 1ª Vara de Codó e na 5ª Vara de Açailândia, respectivamente, após permuta aprovada na última sessão administrativa do Pleno do TJMA, conforme estabelece a Constituição Federal e o Regimento Interno da Corte.

Pedro Guimarães Júnior ingressou na magistratura em 2005 como juiz substituto, com passagem pelas comarcas de Imperatriz, Açailândia, Colinas, Rosário, Pindaré-Mirim e Santa Inês. Como titular exerceu as atividades judicantes em Tasso Fragoso, Cantanhede e Codó.

Rogério Pelegrini Tognon Rondon está na magistratura desde 2002. Foi juiz titular de Poção de Pedras, atuando ainda nas comarcas de Esperantinópolis, Urbano Santos, Zé Doca e Açailândia.

Guerreiro Júnior desejou sucesso aos magistrados, que, por sua vez, prometeram se empenhar para garantir uma prestação jurisdicional eficiente nas novas comarcas.

2 comentários sobre “Juiz que trocou de comarca com Dr. Pedro Guimarães Junior já está trabalhando em Codó”

  1. A saída do Dr. Pedro da Comarca de Codó deixa os ansiosos por justiça mais triste, pois o que este Juiz fez pelo Juizado em poucos meses, demonstrou que quando se tem vontade se faz sem desculpas a dar. Quanto a vinda do Dr. Rogério, espero bem como toda a população um grande empenho em diminuir as mazelas inerentes à morosidade do judiciário que necessita de pessoas que busquem a execelência no trabalho. Como diria Dra. Stela: “Juiz deve ser humano acima de tudo e mostrar aos jurisdicionados que não há tanta distância deste com o povo. O povo espera do Juiz a solução dos problemas e não a criação de empecilhos para tornar a justiça mais burocrática”. #FICAADICA

  2. Estive por dois dias participando como jurado na cidade de Cidelândia, comarca de Açailândia, e pude constatar tudo de bom que os comentários acima afirmam a respeito do dr. Pedro Guimarães Júnior. Realmente a nossa magistratura necessita de magistrados com esse jovem juíz. Espero em Deus poder ter mais contato com ele, pois o pouco de tempo que pude desfrutar perto dele, pude aprender muito a cerca do que é ser fiel às suas responsabilidades e compromissos. Estamos de parabéns por esse magistrado em nossa comarca, obrigado Senhor por ele está conosco.

Deixe um comentário