Fale com Acélio

A 2ª Vara da Comarca de Codó realizou, na última semana, duas sessões do Tribunal do Júri. Os júris, realizados nos dias 11 e 12 de setembro, foram presididos pelo juiz Carlos Eduardo de Arruda Mont’Alverne, titular da unidade judicial, e tiveram como réus os homens Maxsuel da Sene da Silva Alves e Limarcos Santos Rodrigues, acusados de homicídio e tentativa de homicídio, respectivamente.

O réu Maxsuel foi considerado culpado e recebeu a pena de 12 anos de prisão. Já o réu Limarcos foi absolvido pelo conselho de sentença.

No primeiro júri, realizado na quarta-feira (11), o réu foi Maxsuel da Sene da Silva Alves, acusado de prática de homicídio contra a vítima Guilherme de Freitas Moreira. Consta na denúncia que no dia 20 de setembro do ano passado, Maxsuel teria matado Guilherme com uma facada no tórax.

O crime teria sido praticado por motivo fútil e ocorreu na Praça da Igreja São Francisco, no Bairro São Francisco, em Codó. No julgamento, a defesa alegou que não houve homicídio doloso, e sim lesão corporal seguida de morte, tese não acatada pelo conselho de sentença. Maxsuel foi condenado a 12 anos de prisão, pena a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

ALVO ERRADO – O segundo caso, em júri realizado na quinta-feira (12), trouxe como réu o homem Limarcos Santos Rodrigues, conhecido pelo apelido de ‘Limão’. Ele estava sendo acusado de ter tentado contra a vida de Antônio Rener Coqueiro Sousa Filho. Consta na denúncia que no dia 7 de outubro de 2017, no Bairro Nova Jerusalém, o acusado teria tentado acertar com um tiro o homem identificado como Frank, tendo errado e atingido Antônio Rener, na região do abdômen. Baleado, Antônio Rener Coqueiro foi levado ao hospital e conseguiu se recuperar. Ele foi absolvido pelo conselho de sentença.

Atuaram nas duas sessões do Tribunal do Júri, além do juiz, a promotora de Justiça Linda Luz Matos Carvalho e o defensor Thiago Rodrigues Batista. As sessões foram realizadas no Salão do tribunal do Júri do Fórum de Codó.

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias