Justiça Eleitoral torna empresário Chiquinho Oliveira inelegível por 8 anos

Empresário vai recorrer da decisão
Empresário vai recorrer da decisão

O empresário, Francisco Carlos de Oliveira, seu filho Francisco Nagib, então candidato à prefeito, e o vice dele, o médico Zé Francisco, foram também sentenciados hoje (19) pela juíza eleitoral da 7ª Zona Eleitoral, Gisele Ribeiro Rondon, em ação proposta pela Coligação ‘CODÓ NO RUMO CERTO”.

A coligação de Zito Rolim e Guilherme Archer alegou, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que tinha como principal meio de prova um áudio,  que os três estariam fazendo “uso da estrutura administrativa da empresa FC Oliveira, de propriedade do genitor do candidato a prefeito do município de Codó-MA, para abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio, caracterizados através da realização de reunião com corpo de funcionários para divulgação de pagamento de 14º salário em troca de apoio à candidatura de seu filho”.

A juíza, em sua sentença de 1º grau, acolheu a alegação da coligação e cassou o registro de candidatura de Francisco Nagib e Zé Francisco, declarando-os inelegíveis pelos próximos 8 anos.

Para o empresário Chiquinho Oliveira restou a penalidade de não poder se candidatar à nenhum cargo eletivo também pelo prazo de 8 anos, a contar da eleição do ano passado.

Todos podem recorrer da decisão.

9 comentários sobre “Justiça Eleitoral torna empresário Chiquinho Oliveira inelegível por 8 anos”

  1. Acelio venho te pede ajuda, queremos que inteceda por nos do novo rezidencil para colok iluminacão na entrada pois nao podemos mem sai a noite esta um escuridao ertena

  2. Acelio venho te pede ajuda, queremos que inteceda por nos do novo rezidencil para colok iluminacão na entrada pois nao podemos mem sai a noite esta um escuridao ertena.

  3. É isso mesmo Paulo, você falou a pura verdade, esse daí nunca será nada na política, Deus e o Povo sabe que é esse daí!!!!!!!! E seu filho o Fraquinho Nagib!!!!!

  4. Tá muito Preocupado com vocês,que o Criticam em quanto isso o seu PATRIMÔNIO mais Aumentam em Codó e no Maranhão tudo isso fruto de um Trabalho de Competencia dada Por DEUS para o F.C.Oliveira,coisa que muitos não TEM Coragem de Trabalhar,e Visão de um futuro Progressista para o Codó.

Deixe um comentário