Fale com Acélio

A câmara municipal de Timbiras realizou mais uma sessão plenária com a participação de todos os seus 9 vereadores, na ocasião foi discutido a liminar expedida pela justiça na pessoa do Exmo. Sr. Juiz Dr. Jorge Antonio Sales Leite, na qual determina que o responsável pelo IPAM, o Sr. Ney mardem apresente no prazo máximo de cinco dias todos os extratos bancários de janeiro de 2009 até setembro de 2012 da referida instituição. O prazo encerra nesta quinta feira dia 15 de novembro.

Alguns vereadores já especulavam tomar medidas caso a decisão judicial não fosse cumprida, mas o presidente Bebeto Coelho preferiu e pediu aos colegas que esperassem até esgotar o prazo para tomarem qualquer decisão.

A liminar determina multa diária de R$ 500,00 (quinhentos reais) caso não seja cumprido o que está no seu texto.

O vereador Juscelino Rodrgues aproveitou a sessão para fazer algumas reclamações e reivindicações para a saúde de Timbiras, pois na sua opinião os postos dos bairros estão abandonados e sem prestar nenhum serviço à população, causando um acúmulo de pessoas no hospital central Victoriano Abdalla que no momento também encontra-se num caos total e sem a mínima condição de assistir quem busca atendimento.

Quem também usou a tribuna foi o vereador Manoel Rocha que demonstrou seu descontentamento, principalmente agora que finda o “Governo Nasce Uma Nova Timbiras”; reclamou da falta de merenda escolar nas escolas do município, que segundo ele esta provocando a dispensa dos alunos mais cedo do que o horário previsto, o que na opinião do vereador prejudica muito os alunos e a carga horária escolar que não é dada em sua plenitude.

A Cãmara municipal e seus vereadores estão na expectativa a respeito da liminar e da apresentação de documentos nas próximas horas para que possa tomar um rumo. A população também aguarda com ansiedade o desfecho desse caso, pois na campanha eleitoral para prefeito foram feitas várias acusções de que o atual prefeito estava usando recursos do IPAM em sua campanha

FONTE: www.oitimba.com

12 comentários sobre “Justiça manda abrir ‘caixa preta’ de Instituto de Previdência Municipal de Timbiras”

  1. é eles diziam ki quem tinha …. era Dirci Maria, agora a gente ta vendo quem são os verdadeiroos …., acusam Dirce Maria. mis ela construio em seu mandato tres escola ampliou e reformou todas, tinha professores contratados e eles recebiam o mesmo valor dos efetivos, todos tinham os memos direitos, e durante esses quatro anos qui graças a Deus estar se findando quantos contratados tinha? quanto eles recebiam? pelo qui eu sei são poucos contratados, e quando recebem é uma esmola de 600 reais, quanto um efetivo com graduação recebe mil e pouco, será se sao mesmo honestos, coitados dos aposentados, mais tem uns que merecem, tem uma no birro são Sebastião nem qui ela não receba mais,mais ela continua babando. isso é qui é paixao. toma agora é 10ZZZZão…

  2. E os funcionários contratados vão ser pagos quando ? Temos notícias de servidores que estão sem receber há alguns meses. é verdade ? Será que a alta cúpula financeira do prefeito derrotado também fica dias sem fim sem receber ?.
    Acho que não, será ?. O prefeito derrotado montou uma equipe de governo sem nenhum vínculo com a população, pelo contrário, era só soberba e indiferença com o povo, e é justamente o POVO quem elege o prefeito, e consequentemente os colocam lá no topo do poder financeiro e administrativo.
    Que sirva como lição, para prefeito nenhum mais colocar como servidores públicos, que são pagos com dinheiro público, gente que trata os humildes com total falta de respeito e amor. Ficar puxando passeatas, arrastões, na última hora, não dá em nada, só em fracasso, como vimos em 7 de outubro em Timbiras.
    O PARTIDO DOS TRABALHADORES, o PT, tem que melhorar seus filiados e líderes, e quem sabe, voltar a administrar Timbiras, mas desta vez, com petistas de verdade.

  3. agora que o mandato tá findando para a maioria dos vereadores eles resolveram reclamar,cobrar, reivindicar, perguntar e tantos outros-tar-. ondes eles estavam antes. Sabe-se q o legislativo é quem fiscaliza o executivo, e antes, onde eles estavam. certamente preocupados em ter beneficios proprios, como sempre. Infelizmente quem sofre com tudo isso é a população.
    Mas um ano novo começa e as esperanças se renovam……..

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias