Fale com Acélio

Foram postos em liberdade por volta das 21h45 desta noite (26), após a chegada do competente advogado timbirense, Dr. Gledson Frazão, à delegacia de Codó com os alvarás de soltura expedidos pela juíza, Daniela Bonfim, os três cidadãos que estavam presos desde o dia 23 de agosto, dia seguinte à manifestação que terminou em danos ao Hospital Municipal, à uma viatura da PM e às casas de Chico do Foto ( portão derrubado) e a futura de Fabrízio do Foto (onde a depredação foi maior)

Janduacy da Costa Meneses, conhecido como JANDUR, Antonio Ivaldo Ferreira de Sousa, popular Antonio do Bundão (como foi identificado no inquérito policial e na decisão da juíza) e Helicarlos Melo Chaves, que é ex-tesoureiro do governo do ex-prefeito  Nonato Pessoa, foram acusados de serem líderes do vandalismo.

A prisão preventiva havia sido pedida pelo delegado de Timbiras, Dr. Zilmar Santana.

O advogado de defesa mostrou à juíza, por meio  de seu elaborado pedido de revogação de prisão preventiva, que  Jandur, Antonio e Helicarlos não participaram da manifestação tal qual quatro depoentes, todos ligados ao prefeito Fabrízio do Foto, disseram na delegacia perante o delegado.

Gente que esteve o tempo todo com eles no horário do quebra-quebra ajudou no convencimento da magistrada.

“Foram declarações de testemunhas que estavam com eles e declararam que no intervalo de 8h às 10h, 8h30 às 11h estavam todos com eles, todo o tempo. Agora ela (juíza) teve como comparar as declarações de pessoas reconhecidas em cartório com o compromisso de depor perante a juíza, que estavam com eles, com o depoimento das outras pessoas que eram vinculadas à Prefeitura que disseram que eles estavam lá”, explicou o advogado

Dr. Gledson também falou ao blog a respeito dos depoimentos colhidos na delegacia. Como acima escrito, todos que apontaram Jandur, Helicarlos e Antonio têm relações próximas com Fabrízio.

“Um é do pai do prefeito, outro do assessor, do motorista do prefeito, outro é do coordenador de Juventude e outro é do secretário de administração, quer dizer onde fica o direito ao contraditório, são todos (depoentes) vinculados. Não tem imagem, não tem foto, não tem vídeo”, assegurou Dr. Gledson

Os três foram recepcionados com festa na entrada da cidade por centenas de timbirenses que viram no ato uma grande injustiça, que agora começa a ser corrigida.

11 Respostas

  1. Hummm será que a …. tá ….. Ela foi rápida no gatilho pra prender os coitados, mas alguma coisa tem que ser feita pra mudar a história desse pobre povo que, apesar de terem errado feio elegendo quem não deviam, merecem uma chance de recomeçar uma nova história política. Começou com manifestações, embora taxadas de vandalismo, e pode acabar num glorioso IMPEACHMENT. Avante povo Timbirense. Vocês são brasileiros, não desistam nunca!!!

  2. A JUSTIÇA NESSE PAÍS É ENGRAÇADA,QUER DIZER QUE QUEM QUEBRA UM PORTÃO VAI PRESO E ALGEMADO E QUEM …. MERENDA DOS ALUNOS,NÃO PAGA AS ZELADORAS,QUEM COMPRA CASA EM FRENTE A CASA DE SAÚDE POR MILHOES,QUEM …. CONTRATOS A FIM DE …. O DINHEIRO PÚBLICO É DR. E NADA ACONTECE E AINDA ENTRA NA CIDADE PROTEGIDO PELA POLICIA..EITA BRASIL PALHAÇO,EITA TIMBIRAS, SERÁ ATÉ QUANDO VAMOS ENGOLIR ESSAS COISAS????APRENDE A VOTAR POVÃO…

  3. è muita cara de pau desse povo dizer que nem estavam na manifestação.
    Eles estavam sim e todos comerando o vandalismo, o …. até insuflava o povo a fazer é mole hem? cadê as filmagens? este delegado não é doido, com certeza ele sabe que faz.

  4. não defendo prefeito …. mas esse elicarlos passou o governo passado todo ………. dizem até que durante o gaverno do nonato nunca comprou um quilo de feijão ………………… até jogo do flamengo foi assistir no rio de janeiro …………… eagora é coitadinho? coitado é o povo que trabalha e paga imposto pra sustentar prefeitos e funcionários………………….

  5. Obrigado por soltar os homens, agora vamos prender o Prefeito pois além de ….. o povo e o município, não quer dá explicações para o dinheiro esta indo. O velho Chico esta ……., essa …… tem que sair o mais rápido possível de Timbiras, podemos realizar novas eleição em outubro, e o prefeito pagar toda dispersas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES