Justificando falha no caso IFMA comunicação diz que ‘Zito não gosta de divulgar suas ações’

Foi de grande repercussão a postagem deste blog criticando a inércia da assessoria de comunicação em aproveitar o ato corajoso de Zito Rolim para dar-lhe, naquela ocasião, o mérito merecido ao encarar alunos em fúria, cobrando seus direitos na frente da Prefeitura de Codó, dia 23 de outubro.

Sobrou pra muita gente. O jornalista Alberto Barros que entrou no barco repercutindo o texto pela manhã apareceu mais na TV Codó que os próprios apresentadores do governo, ao meio dia. Quanto a mim, o massacre começou pelo rádio – ganhei nota ZERO como repórter e fui acusado de fazer matérias infundadas.

Não vou dá crédito à tais afirmativas porque, na verdade, só eu ouvi a emissora no horário. O resto da população de Codó, segundo pesquisa de opinião pública realizada pelo Governo do Estado, recentemente, estava ouvindo Alberto Barros na FCFM.

A mesma pesquisa revelou que a emissora referida não pontuou na opinião pública (o que ocorre quando nenhum dos entrevistados cita determinado meio de comunicação), e o radialista em questão perdeu para o Xinguarinha da Liberdade FM, emissora rural do Km 17. Seria perder tempo rebater tais suposições que, como de costume, foram proferidas sem pensar.

JUSTIFICATIVA NA TV

Mas eu achei interessante uma justificativa feita na TV Codó para o fato de que ninguém deu um ‘piu’ pra ajudar o prefeito Zito Rolim num momento em que ele fez algo que merecia reconhecimento ao menos daqueles à quem a prefeitura paga para tal função.

Disseram que Zito Rolim é um prefeito diferente e que não gosta de ver seus feitos divulgados.Tá duvidando? Então leia abaixo a íntegra da defesa feita antes que o DVD do programa travasse.

“Ele foi dizer nesse blog que a comunicação de Zito Rolim tá perdida. Olha, o prefeito Zito Rolim é um prefeito diferente,  ele não faz questão de divulgar tudo aquilo que ele faz, eu sou testemunha porque várias vezes eu já percebi isso no prefeito Zito. Ele quer é fazer o trabalho, não faz questão de mostrar”,

Então não adianta dizer que nós estamos aqui perdidos porque nós estamos trabalhando da forma que manda o figurino, nós estamos mostrando o nosso trabalho e nem tudo o prefeito faz questão de mostrar, nem tudo”, disse o defensor

É de encabular até o ‘futi’, essa daí. Qual é o político no planeta que faz as coisas e não ama vê-las sendo propagada no mundo todo, se possível?

“NÃO ACHAMOS INTERESSANTE”

Outro grande lance do momento foi a justificativa para a não divulgação do fato de Zito ter cumprido com sua promessa – a de fornecer ônibus para levar a turma para São Luís. A assessoria do homem achou que, simplesmente, não era interessante, tudo tem seu momento certo. Pode?

“No dia em que o ônibus estava saindo pra São Luís, nós estávamos lá filmando. Nós não colocamos no ar aqui porque tudo tem o momento certo pra fazer, tudo tem o momento certo pra botar e nós achamos que não era interessante o ônibus indo pra São Luís e não botamos, mas no dia em que o secretário estiver aqui estaremos lá mostrando”

O cabra foi massacrado pelos alunos, cuspiu seco, lambeu o beiço, a imprensa caiu matando e a turma decide que o prefeito provando seus intuitos de ajudar NÃO É INTERESSANTE, NÃO ERA O MOMENTO CERTO. Élate, essa eu vou guardar no meu mocó.

Pra encerrar, a frase que encerrou o contra-ataque à publicação do blogdoacelio.

 “Então é isso, não adianta só vocês acharem que só vocês são bons, que só vocês são inteligentes, que só vocês sabem escrever, porque nós também estamos preparados para tal feito”, disse o comunicador

Eu também acho. Parabéns

14 comentários sobre “Justificando falha no caso IFMA comunicação diz que ‘Zito não gosta de divulgar suas ações’”

  1. É fato, a comunicação do prefeito é ruim por conta de ser feita por cabos eleitorais e não profissionais.Depois de 5 anos o poder é para a TV do prefeito tá sedo pautada pelo Alberto Barros? Só um analfabeto em comunicação vai concordar com isso.

    Também,os dois apresentadores da TV do prefeito, , deixam claro que o espaço da emissora é mais para anúncios de festas e ataques aos adversários do que promover à administração do prefeito Zito.Não existem emoção e alegria na TV Codó,parecem que estão sempre em campanha eleitoral.

  2. Cumpade véi, é o primeiro prefeito na história mundial que “não gosta de divulgar suas ações”. Geralmente eles divulgam até o que não fizeram, para ganhar dividendo político, pois o financeiro é garantido. Essa “desculpa” é um atestado de ……..e falta de …………. Uma piada!

  3. NA VERDADE VAMOS CONCORDAR COM A IMPRESSA DO PREFEITO!!!!

    POR QUE?

    REALMENTE O ZITO NÃO GOSTA DE TA DIVULGANDO SUAS AÇÕES COMO PREFEITO, CERTO?
    MAIS QUE AÇÕES SÃO ESSAS?
    SE ELE TEM SÃO POUCAS!

    NAVEDADE ELE GOSTA E ABUSA DOS PROGRAMAS DOS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL DIZENDO “QUE É DELE…, SE NÃO FOSSE ELE…, GRAÇAS A ELE…”

    ISSO SIM ELE E A IMPRESSA DELE GOSTA DE DIVULGAR!

  4. A TV-CODÓ, PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO CODOENSE, NÃO É DO ROLIMzito E NEM DE QUALQUER ADMINISTRADOR MUNICIPAL. A TV-CODÓ, CUJAS DESPESAS SÃO PAGAS PELO MUNICÍPIO, JAMAIS PODERIA SER USADA PARA ATACAR OS PRÓPRIOS CONTRIBUINTES E SERVIR AO PREFEITO COMO SE FORA UMA BEM PARTICULAR. EXISTE ALGO A SER DITO E ESCLARECIDO À POPULAÇÃO. O ROLIMzito SEMPRE AFIRMOU QUE NÃO ATACA NINGUÉM E NÃO RESPONDE NADA.

    ESTA ATITUDE, NADA MAIS É DO QUE A CARACTERÍSTICA DE UMA ……….. NÃO DIZ, NÃO FAZ MAS MANDA DIZER E MANDA FAZER. SERÁ QUE OS SEUS COMUNICADORES DE ….. DIZEM TUDO POR CONTA PRÓPRIA?? NÃO, DIZEM PORQUE RECEBERAM ORDENS, FAZEM PORQUE RECEBERAM ORDENS E AS VEZES SE COMPROMETEM DIZENDO E FAZENDO COISAS SEM PODER PROVAR, FICANDO DESCOBERTOS PARA OS PROCESSOS QUE ACONTECEM.

    PORQUE O PREFEITO NÃO USA A TV PARA MOSTRAR OS SEUS FEITOS, OS SEUS ATOS QUE VENHAM BENEFICIAR A POPULAÇÃO?? SIMPLES, A RAIVA CONTRA AS REPORTAGENS E POSTAGENS DOS COMENTÁRIOS, EMBASADAS EM FATOS VERDADEIROS, COM PROVAS VISUAIS E TESTEMUNHAIS O DEIXAM FORA DE SI E O FAZ EXTERNAR O SEU VERDADEIRO …. E A SUA …. A PARTIR DE HOJE, SE O SENHOR PREFEITO, USAR A TV MUNICIPAL EXPONDO COMO VAI FAZER PARA SANAR TODOS OS PROBLEMAS QUE AFLIGEM A POPULAÇÃO, EU O ELOGIAREI, NÃO HAVERÁ MAIS CRÍTICAS, AO CONTRÁRIO DO QUE ORA ACONTECE. VOU AGUARDAR.

  5. O prefeito Zito não faz mídia, mostra é trabalho, é por isso que a oposição está incomodada, continue assim prefeito trabalhando cada vez mais , a população está vendo as obras!!!!!!!!!!

  6. Mesmo Estando Sob Judice em Processos de Cassação pelo Juiz de Codó,Mais Ganha Todos e Tudo no TRE,o Prefeito da Nossa Gente Sem Fazer Alarde da Sua Administração em TVs, Radios,Jornais,é o que Mais Tem Feito É Convênios com o Governo Federal,tem Conseguido Obras com o Governo Estadual para Codó,ou Melhor Codó esta um Canteiro de Obras,coisas Nunca Vista em Administrações Passadas em Codó,e tudo isso na Vista do Povo que só Não Ver quem é Cego,mais isso é Coisa do Nosso Prefeito Mesmo Ele é Muito Simples isso Nem a Politica o Fez Mudar para com o Povo Codoense,Zito é Muito Carismático isso até a Oposição Sabe, e BEM.

  7. EM Fim este mês de Novembro temos Noticias Boas em Codó,Asfaltamento da Estrada do IFMA,á ser Anunciada pelo Secretaria da SINFRA,da Av.Cristovão Colombo,do Bairro São José,Reabertura do Parque Walter Zaidan pela ACRIVI com uma Grande Vaquejada em Codó,Anúncio da UFMA com Novas Vagas de Graduação Presencial no Campi de Codó no Curso de Engenharia Quimica com 50 Vagas,e Engenharia da Computação com 50 Vagas em Codó.

  8. Codoense DESATENTO, você citou varias noticias boas que estão vindo para Codó, agora mostre uma que é o prefeito que está trazendo!!!!

    – IFMA – Pressão dos alunos e o Estado está bancando, pois os alunos foram até lá pedir….

    – UFMA – Governo federal, não houve nenhum pedido do prefeito….

    – Parque Walter Zaidan – Foi a ACRIVI a associação que esta encabeçada pelo Sr Iedo Barros;

    – Cristovão Colombo – só buracos e acidentes todos os dias, porque a inoperante prefeitura se quer coloca os guardas de transito na rua para controlar os cruzamentos no horário de pico….

    Me compre um bode e largue de falar besteira……

  9. kkkkk… JUNIOR DESATENTO, ACOOOORDA!!

    Em que momento falei em prefeito? Falei em boas noticias pra Codó. Voce nao acha que sao boas? Ai ai… O povo de Codó ama o Zito mesmo. Os seus cabos eleitorais e a oposição mais ainda! kkkkk

  10. VAMOS RETIRAR AS OBRAS FEITAS PELOS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL, TAIS COMO “”MINHA CASA MINHA VIDA, PONTE DO RIO CODOZINHO, UPA ETC””. AGORA, VAMOS COLOCAR AS GRANDES OBRAS DO GOVERNO MUNICIPAL, ONDE EMPREGARAM SETECENTOS MILHÕES DE REAIS. PRECISO DE TEMPO, PRECISO CONSULTAR ALGUNS SITES, BLOGS, JORNAIS E TODOS OS MEIOS DE DIVULGAÇÃO. ÓTIMO, AGRADEÇO A ESPERA, CONSULTEI TODOS OS SISTEMAS DE COMUNICAÇÕES E ENCONTREI O SEGUINTE: “””PINTURAS COM A COR VERDE EM PRÉDIOS JÁ EXISTENTES; ASFALTO PAPEL EM ALGUMAS RUAS; FALTA DE ANESTESIA NO HGM; RAIO X E AUTOCLAVE QUEBRADOS NO HGM; AMBULÂNCIAS DO SAMU INDO E VINDO À TERESINA(parou), CAXIAS(parou), PRESIDENTE DUTRA, TIMBIRAS E PERITORÓ; COMPRAS PROGRAMADAS DE URNAS FUNERÁRIAS, ESTIMADAS COM O PÉSSIMO ATENDIMENTO MÉDICO; INEXISTÊNCIAS DA MERENDA ESCOLAR, APESAR DE CONTRATOS E MAIS CONTRATOS PARA OS FORNECIMENTOS; INEXISTÊNCIAS DE MEDICAMENTOS NOS POSTOS DE SAÚDE; ABANDONO DE OBRAS, INICIADAS ANTES DA ELEIÇÃO DE 2012, POR PURA INCOMPETÊNCIA E O SEU JEITO PECULIAR DA ENGANAÇÃO; ESGOTAMENTO SANITÁRIO, CUJAS TUBULAÇÕES FORAM COLOCADAS LIGANDO NADA AO NADA; DERRAME DOS ESGOTOS DIRETAMENTE NO OUTRORA CHAMADO RIO ITAPECURU, ASFIXIANDO OS BELOS PEIXES “”MANDUBÉ, MANDI PINTADO ETC””. MAS, CONVENHAMOS, EM MATÉRIA DE FESTAS, FORRÓS, REUNIÕES E PALESTRAS, ESSE GOVERNO LEVA MUITAS VANTAGENS. EM MATÉRIA DE PROMESSAS, TAIS COMO “””VLT; OITO POSTOS DE SAÚDE; SAÚDE DO PRIMEIRO MUNDO; AUSÊNCIA DO NEPOTISMO; DEZ UNIDADES DE UTIs ATÉ DEZEMBRO DE 2013″””, NÃO HÁ PARALELO NA HISTÓRIA POLÍTICA DE CODÓ. EM MATÉRIA DE TRÂNSITO, COM PRÊMIO RECEBIDO EM CURITIBA PELO EX-VEREADOR JOÃO DE DEUS, NADA PODEMOS DIZER. É O TRÂNSITO “”MATA OU QUEBRA””. SE MATAR ENTERRA. SE QUEBRAR CHAMAM O DR. DUAILIBE, SE O CLÁUDIO PAZ PERMITIR. ESCREVO ISSO PORQUE O PREFEITO NÃO GOSTA DE DIVULGAR OS SEUS FEITOS. NÓS É QUE VAMOS DESCOBRINDO. VOU FINALIZAR LEVANDO AO CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO QUE, HÁ POUCOS DIAS, O GOVERNO DO ESTADO REPASSOU AO MUNICÍPIO R$788.747,61 PARA SER USADOS NA CONSERVAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS. OBSERVEM, SÃO VICINAIS E VICIAIS.

  11. UMA OBSERVAÇÃO NAS PALAVRAS DOS DEFENSORES DO PREFEITO ROLIMzito, CONFORME A REPORTAGEM ACIMA: 01)”””OLHA, O PREFEITO ZITO ROLIM É UM PREFEITO DIFERENTE, ELE NÃO FAZ QUESTÃO DE DIVULGAR TUDO QUE ELE FAZ, EU SOU TESTEMUNHA PORQUE VÁRIAS VEZES EU JÁ PERCEBI ISSO NO PREFEITO ZITO. ELE QUER É FAZER O TRABALHO, NÃO FAZ QUESTÃO DE MOSTRAR”””. 02) “””ENTÃO NÃO ADIANTA DIZER QUE NÓS ESTAMOS AQUI PERDIDOS PORQUE NÓS ESTAMOS TRABALHANDO DA FORMA QUE MANDA O FIGURINO, NÓS ESTAMOS MOSTRANDO O NOSSO TRABALHO E NEM TUDO O PREFEITO FAZ QUESTÃO DE MOSTRA, NEM TUDO, DISSE O DEFENSOR.”””.03) “””DISSERAM QUE ZITO ROLIM É UM PREFEITO DIFERENTE E QUE NÃO GOSTA DE VER SEUS “””FEITOS””” DIVULGADOS”””. CAROS INTERNAUTAS, PELA PRIMEIRA VEZ EU CONCORDO COM AS EXPLICAÇÕES DOS COMUNICADORES DO ATUAL PREFEITO.IMAGINEM, SE TODOS OS “””FEITOS””” DO PREFEITO FOSSEM DIVULGADOS, AQUI ESTARIAM INSTALADOS O TCU, CGU E O TCE TRAZENDO INTRANQUILIDADES À POPULAÇÃO. DEIXEMOS COMO ESTÁ, AS DIVULGAÇÕES VIRÃO POSTERIORMENTE NÃO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MAS POR TODA A IMPRENSA ESTADUAL E, TALVEZ, NACIONAL.

  12. Leio sempre suas matérias pra fika sabendo de noticias de codo e fiquei meio assim quando vc falou q a emissora de rádio do 17 tem audiência, mais la so deve pegar em umas 10 casas e vamos ouvir oq mesmo la o senhor Roberto falar ….como sempre ou melhor e so oq ele sabe fazer e bater numa mesa e falar ..mais tudo bem dizem q fazem essas pesquisa onde ninguém numa ver alguém sendo entrevistado, mais é assim mesmo

Deixe um comentário