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O lavrador recém-aposentado, Raimundo Nonato Lima, de 60 anos de idade,  morador do povoado Lagoa, zona rural de Codó,  teve seu benefício concedido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS –  autorizado a ser recebido no Agi Bank.

Após ter sido concedido o benefício de aposentadoria, o trabalhador rural foi encaminhado ao Agi Bank pelo próprio INSS para receber seu benefício. Ao chegar lá na quinta-feira (28), às 09 horas da manhã,  encontrou dificuldades até mesmo para o atendimento por parte dos servidores, segundo ele.

O trabalhador ficou até às 18 horas e não conseguiu ser atendido.

Para fazer o saque na referida agência é necessário que seja feito um cadastro com reconhecimento facial, foi aí onde iniciou o problema. O sistema do Agi Bank não conseguia realizar o reconhecimento facial do aposentado e os servidores alegam que isso pode ser por conta de que o idoso tem um problema em um de seus olhos.

“eu tentei fazer demais esse negócio e não conseguiram, foi demais, e o pessoal só me dizendo que já foi pra cima, já foi pra cima”, disse ele referindo-se aos funcionário quando falava com ele que aguardava sair o resultado da tal biometria. O que mais impressiona é que o idoso tem sua biometria com reconhecimento facial no sistema GOV.BR, o sistema do Governo Nacional, e no sistema do Agi Bank não conseguiu.

VOLTOU NA SEXTA 29

Dia 29/12/23, o aposentado voltou à agencia do Agi Bank de Codó para tentar sacar o seu dinheiro e mais uma vez a situação não foi resolvida.

“Hoje quando fui de manhã me disseram que estava esperando uma ligação de São Paulo. Eu fiquei lá ontem (28), fiquei hoje até 14h e todo esse tempo sem comer nada. Lá em casa, tô sem nada, não tem nada pra comer, eu não sei o que fazer mais” finalizou ele.

RECLAMAÇÕES

O idoso disse ainda que sentiu-se constrangido quando tentaram por várias vezes fazer o reconhecimento facial dele.

“Eu já tava com vergonha porque tenho esse problema no meu olho e tava todo mundo me olhando” disse ele meio sem jeito em conversa com o blog.

O BLOG DO DE SÁ deixa o espaço aberto para quaisquer esclarecimento por parte do Agi Bank de Codó.

A mesma disponibilidade está aberta pelo blogdoacelio após reproduzir esta reportagem

 

Uma Resposta

  1. BOM PRA COMECO DE CONVERSA NAO E CULPA DO ATENDIMENTO NEM ESTABELECIMENTO, ISSO SE DEVE AO SISTEMA NOVO IMPLATADO EM VARIAS AMBIENTE DE TRABALHO . COMO POR EXEMPLO NAS EMPLACADORA DE VEICULO QUE TRABALHAR EM PARCERIA COM CIRETRAN , NA SEXTA FEIRA TIVE ESSE MESMO PROBLEMA COM SENHORA NA HORA DE FAZER RECONHECIMENTO FACIAL DO ROSTO ONDE SISTEMA APRESENTAVA ERRO DE CPF , COMO SE PESSOA NAO FOSSE A MESMA DONA DO CPF . SO CONSEGUIR RESOLVE ESSE PROBLEMA DEPOIS DE MUITO CONTATO COM CENTRAL SAO LUIS E FAZENDO PROCESSO SEM O APLICATIVO EXIGIDO PELA EMPRESA TERCERIZADA QUE ADMINISTRA ESSA PARTE DE FUNCIONAMENTO …

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