Fale com Acélio

Leonel Araújo e o secretário de segurança do MA
Leonel Filho e o secretário de segurança do MA

O Líder do Governo na Câmara Municipal de Codó, Vereador Leonel Filho (PTN), atendendo a solicitação da presidência da câmara e demais vereadores, esteve nesta segunda-feira (1) reunido com o Secretário de Estado da Segurança Pública, Marcos Afonso Júnior, para tratar sobre a questão da segurança no município de Codó.

O encontro foi intermediado pelo Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, que esteve à frente da pasta pouco mais de um mês, em substituição a Aloísio Mendes.

Durante o encontro, Leonel Filho apresentou ao secretário os problemas que continuam a preocupar a sociedade codoense em relação a segurança pública, como o pequeno contingente policial, condições de trabalho para as polícias militar e civil e o aumento da criminalidade.

Codó é um município lindo e um recanto natural de nosso estado, com uma população hospitaleira, pacata e ordeira, mas infelizmente estamos sofrendo os efeitos do aumento do numero de assaltos, furto e roubos, porte de arma, tráfico de drogas etc. Portanto, temos que recorrer ao poder público estadual para unir nossas forças”, disse o parlamentar.

O Vereador codoense também falou sobre suas expectativas quanto às reivindicações e os esforços dos governos municipal e estadual para trazer mais investimentos complementares à segurança de Codó. Leonel Filho ainda agendou para próxima segunda-feira, dia 7, uma reunião entre o Secretário Marco Afonso e todos os vereadores codoenses para definir as prioridades sobre a segurança pública de Codó nas áreas urbana e rural.

Nosso Município sempre pôde contar com a atenção e com a parceria do Governo do Estado. Em sua pequena passagem pela Secretaria de Segurança do Maranhão, Dr. Ricardo Murad, com o total apoio da Governadora Roseana Sarney, conseguiu muitos benefícios para municípios de todo o estado, e Codó pode sentir os efeitos desse trabalho, com a implantação do Batalhão da Polícia Militar, aquisição de novas viaturas, entre outros. Agora iremos reivindicar mais mecanismos e investimentos para garantir a segurança do cidadão codoense”, finalizou.

Para entender mais

O novo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Marcos Afonso Júnior, foi empossado em maio deste ano. Marcos Afonso era delegado-geral adjunto da Polícia Civil, e assumiu a pasta no lugar de Ricardo Murad, que continua a responder apenas pela Secretaria de Saúde do Estado. Ricardo Murad passou pouco mais de um mês à frente da Segurança, em substituição a Aluísio Mendes. Murad Aumentou o efetivo de delegados da Polícia Civil e o contingente da PM no estado, adquiriu centenas de novas viaturas para os municípios e foi peça fundamental na mediação da última greve da PM do Maranhão.

Ascom/Vereador Leonel Filho  

4 comentários sobre “Leonel Filho agenda reunião entre vereadores e o Secretário Segurança Pública do Estado”

  1. Amei Vereador, é assim que se faz indo atrás das autoridades para socorrer a nossa população espero que todos os vereadores marquem presença, e Ricardo Murad é o cara gostei!

    1. Zé mané, tem gente que não faz nada só serve e para criticar e ficar com falácias, agora quando alguém toma uma atitude, tentando ajudar ainda tem gente que reclama, se faz reclama, senão faz nada reclama!!!!!!!!!!!!!!

  2. DE NOVO ESSE LENGA LENGA,CADE O CORPO DE BOMBEIROS QUE PROMETERAM A 2 ANOS ATRAS ESSE NEGOCIO DE AUDIENCIA E SO BALELA QUEREMOS VE E ACAO QUE PROJETO ELE LEVARAM?VAO ……………. DO ERARIO PUBLICO,DEVIAM EXPLICAR ERA O EMPRESTIMO DE 5 MILHOES + 7 MILHOES=12 MILHOES DE BURACOS E POEIRA.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias