Leonel Filho cobra da CEMAR cumprimento de lei municipal que beneficia pessoas carentes

Leonel Filho
Leonel Filho

A Companhia Energética do Maranhão terá que adotar um novo padrão de colocação de medidores de energia no município de Codó. Os equipamentos, antes instalado nos postes de energia, agora terão que ser embutidos na parede das casas e estabelecimentos comerciais, como manda a Lei Municipal de nº 1.239, de 11 de dezembro de 2001.

Por meio do requerimento nº 09/13, o Vereador Leonel Filho, (PTN) líder do governo na câmara, enviou correspondência a presidência da CEMAR solicitando a recolocação dos medidores, conforme exige a lei municipal e sem custo algum para os moradores.

Na opinião do parlamentar, isso é um direito do cidadão codoense, que terá mais comodidade e segurança tendo o medidor dentro de seu quintal e não na rua.

“Temos que fazer cumprir essa lei municipal que já tem mais de uma década. Os moradores têm que entrar em contato com a CEMAR e solicitar a reposição do medidor de energia de suas casas, embutidos na parede e sem custo algum. A lei garante isso a todos os codoenses”, explicou o edil.

A respeito desse assunto, o vereador já havia feito duas indicações solicitando a vinda de equipes da CEMAR e do INMETRO para verifica a situação técnica e regulagens dos equipamentos. O parlamentar não vai medir esforços para ver a redução da tarifa de energia feita pelo governo federal chegar ao bolso dos codoenses. Leonel Filho acredita que o novo padrão dos medidores embutidos nas casas deverá ser implantado gradativamente.

Ascom/ Vereador Leonel Filho

5 comentários sobre “Leonel Filho cobra da CEMAR cumprimento de lei municipal que beneficia pessoas carentes”

  1. Vereador ta assim chateado porque a CEMAR pegou um ” na casa dele.
    Tudo isso se deve apenas a interesse particular.Trocaram o medidor analógico pelo digital na casa do nobre edil dai em diante as contas estão sendo faturadas pelo real consumo. Acho que o salario de vereador não da pra pagar as faturas. Ô CEMAR COLOCA O “HÔMI” NO CONTA PAGA PRA ELE PARAR DE CHORAR!!!

  2. É verdade sim amigo veja esta materia postada por Zeca Soares • sexta-feira, 15 de março de 2013 às 22:00
    OI E CEMAR LIDERAM RECLAMAÇÕES, DIZ PROCON, O Procon divulgou uma lista com os nomes das empresas mais reclamadas no Maranhão. No ano de 2012, o Procon-MA realizou mais de 30 mil atendimentos, número esse maior que a somatória de atendimentos dos 3 anos anteriores (2009, 2010 e 2011) do órgão.
    “A justificativa desse aumento se deve, entre outros fatores, ao apoio do governo do Estado que fomentou a transformação do órgão em Gerência, bem como a mudança da sede que deu mais comodidade à população”, afirmou Kleber José Moreira.
    Desses mais de 30 mil atendimento, o Grupo Oi ficou em primeiro lugar com cerca de 4.281 atendimentos no ano de 2012 valor esse que corresponde a 15,46% de toda demanda do órgão.
    Em segundo lugar ficou a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) com cerca de 2.177 atendimentos , valor esse equivalente a 8% de toda a demanda do órgão.

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