Leonel Filho faz balanço positivo sobre atuação do legislativo e do executivo em 2015

Durante a última sessão da Câmara Municipal do ano de 2015, o vereador Leonel Filho agradeceu a Deus por mais uma sessão de trabalhos e a população codoense, que acompanha o trabalho dos edis em loco ou pela Rádio Mirante de Codó. O líder do governo na câmara iniciou seu discurso destacando o papel do parlamento para a sociedade.

Leonel Filho
Leonel Filho

Quero agradecer aos amigos, a todos aqueles que gostam de acompanhar o serviço dos vereadores aqui nesta Casa. A política e os principais assuntos passam pela câmara de Codó, e é aqui onde os principais seguimentos da sociedade se encontram para reivindicar suas demandas e discutir os assuntos mais pertinentes a sociedade. O parlamento é a representatividade da população e suas várias correntes de pensamento, que terminam se unindo em um consenso sempre para o bem de Codó, como nos projetos de lei hoje aqui aprovados”, observou.

Projetos aprovados

O edil relatou os importantes projetos de lei que foram votados e aprovados, como que beneficia a classe de mototaxistas, enalteceu a harmonia entre os poderes executivo e legislativo e também expressou sua preocupação com as alterações no clima e a possível seca, caso não haja precipitações suficientes no período invernoso.

O clima está alterado, os desmatamentos e queimadas continuam, e continuaremos na luta pela fiscalização do meio ambiente de Codó”.

2015: ano de lutas e conquistas

Leonel Filho aproveitou o ensejo e fez uma pequena retrospectiva do ano de 2015 no parlamento. No balanço, o edil diz ter ficado satisfeito com o resultado de um ano de muita luta, mas também de muitas conquistas.

Este ano grandes projetos passaram por esta Casa e foram aprovados. O município de Codó inaugurou muitas obras. Ao mesmo tempo o prefeito Zito Rolim se fez presente, recebeu bastante a população, pouco teve que se ausentar. É um prefeito que está sempre junto da população e sabe dos problemas dos mais humildes, que se mistura com a comunidade e tem prazer em atender o povo, e apesar de ter somente mais um ano, ele continua trabalhando. Muitas creches, escolas, postos de saúde foram feitas ou reformadas, muito asfalto foram colocados, e ainda tem muitos recursos para serem desbloqueados”, lembrou.

O líder do governo na câmara ainda mostrou uma lista com mais de setenta ações realizadas pela administração Zito Rolim, nos mais variados seguimentos, somente no ano de 2015.

Próximo candidato surgirá da vontade popular

A respeito da política partidária e eleições 2016, Leonel afirmou que é pré-candidato para o parlamento e que o grupo ainda espera a posição do gestor e a indicação para o próximo candidato a prefeitura de Codó. “Esperamos que o candidato que iremos apoiar saia de movimento e da vontade popular. Um candidato que siga a mesma humildade, carisma, empatia com o povo e o trabalho que o nosso atual prefeito pratica. É isso que o prefeito Zito tem ponderado. Mas acreditamos que essa candidatura surgirá naturalmente, de forma espontânea e o povo acompanhará. Quando o povo se agrada, o povo abraça a candidatura e segue junto”.

O parlamentar encerrou desejando aos colegas de legislatura, funcionários da câmara municipal, Rádio Mirante, imprensa em geral e a toda população codoense, um Natal de paz, saúde e amor, e um ano de 2016 de incríveis realizações e avanços em todas as áreas.

Ascom

6 comentários sobre “Leonel Filho faz balanço positivo sobre atuação do legislativo e do executivo em 2015”

    1. Leonel é um amigo presente, sempre que fui a casa dele e a seu gabinete ele sempre me atendeu muito bem, é um amigão, uma pessoa do bem, muito atuante

  1. SEM COMENTÁRIOS OUTROS. AGORA DIZER QUE ESSE PREFEITO É TRABALHADOR(prefeito que sabe dos problemas dos mais humildes, que se mistura com a comunidade e tem prazer em atender o povo,)AI É QUEREM FORÇAR A BARRA.
    RESPONDAM ESSAS PERGUNTAS PARA O POVO ?
    AONDE ANDAM as filas dos exames de fezes e urina ?,
    AONDE ESTÃO as escolas de palha do Fantástico?,
    AONDE ESTÃO os transportes de alunos irregulares ?,
    AONDE ESTÃO as pontes que foram pagas e não foram feitas(ele caiu em uma delas)?. AONDE está a Merenda Escolar(DO FLOÇÃO DE R$ 7,50 que nunca chega nas Escolas?
    AONDE estão os medicamentos(SOROS, GASES, LUVAS E OUTROS) que nunca chegam no Hospital Municipal ?
    MORAL DA HISTÓRIA ….. EITA CODÓ TERRA DE MURO BAIXO.

Deixe uma resposta