Fale com Acélio

Samuel tenta ligação gratuita/CODÓ

Em todo o Brasil, 2.020 cidades já podem fazer ligações locais de um orelhão para outro telefone fixo sem usar cartão. No Maranhão, 212 municípios foram beneficiados com a medida segundo lista divulgada pela Agência Nacional de Telecomunicações e Codó está entre elas.

O estudante, Samuel Neves, gostou da novidade.

“Isso aí vai melhorar bastante porque algumas pessoas não tem como se comunicar por celular, acha que gasta muito, vai ser bom, vai ser muito bom”

DIFICULDADES

Mas em muitas cidades o usuário terá dificuldades para ter acesso à estas ligações gratuitas. Aqui em Codó, a primeira delas é encontrar um orelhão, a segunda é encontrar um que esteja funcionando.

Assim que apareceram na cidade eram mais de 600 orelhões, hoje menos da metade do número inicial pode ser encontrada. O resto, segundo usuários, foi levado para conserto e não voltou ou foi destruído pelo vandalismo.

Alamberg Wilkson Araújo encontrou um inteiro próximo ao posto do Machado, bairro São Sebastião, e quis testar a ligação gratuita para a casa dele. Decepcionou-se, não liga.

“deu certo não (…) porque é difícil achar um que esteja prestando, é complicado”, afirmou

TEM QUE ANDAR

Na mesma área um posto de mototaxistas ( em frente à Mamãe Neyde) e um de táxi ( colado na igreja de São Sebastião) estão sem os aparelhos, só ficou a haste que os sustentava.

Na intenção de encontrar, o lavrador José de Sousa achou um funcionando e fazendo chamadas locais de graça. Adorou porque sabe da real necessidade desse tipo de telefonia em Codó. Contou-nos que certa vez saiu do bairro Nova Jerusalém e só encontrou orelhão próximo ao prédio da Receita Federal, no centro.

“há ocasião que você tem seu celular mas não tem condição de botar crédito nele, as vezes você tá com ele o ladrão arrasta, tira o chip, você tá na mão, não pode comprar outro”, frisou

E é ele mesmo quem faz uma cobrança bastante pertinente num momento em que a boa novidade deveria chegar sem qualquer empecilho. Na opinião dos codoenses, sobretudo dos mais humildes, é preciso investimento neste setor.

“Tem que investir em orelhão em cada lugar por aí assim que é para as pessoas falarem”, pediu seu José de Sousa

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias