Prefeitos que não prestaram conta terão nomes enviados ao TRE e ao MPE

Na lista mais atualizada, divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado, datada de 09/abril/2013, 39 prefeitos que estavam a frente de prefeituras do Maranhão em 2012 não apresentaram a prestação de contas do referido exercício.

Aqui na região e na vizinhança, alguns entraram na lista, são eles:

PERITORÓ – Agamenon Lima Milhomem (não concorreu à reeleição)

BACABAL – Raimundo Nonato Lisboa (não foi reeleito)

TIMON – Maria do Socorro Almeida Waquim (não foi reeleita)

PIRAPEMAS – Elizeu Barroso de Carvalho Moura

Assim como os 39 ex-prefeitos e prefeitos que não apresentaram as contas do ano passado, 52 presidentes de Câmaras Municipais também não o fizeram.

O Tribunal de Contas do Estado anunciou dia 10 de abril que mandará a lista para o Tribunal Regional Eleitoral  que poderá decretar a inelegibilidade dos gestores,  e ao Ministério Público Eleitoral que pode tomar outras medidas abrindo investigação para posterior denúncia na Justiça.

Um comentário sobre “Prefeitos que não prestaram conta terão nomes enviados ao TRE e ao MPE”

  1. Esse título com a expressão: “lista negra” para referir a políticos que descumprem leis é de uma infelicidade sem igual, por ser extremamente racista. Faça uma retratação, mude o título da matéria que a população negra de Codó (e do Maranhão) não merece ser associada a esses gestores que não cumpriram suas obrigações, a coisas negativas.

Deixe um comentário