A mãe de santo, Vicença Merandolina da Silva, que lidera a Tenda Espírita de Umbanda Boa-fé Filhos das Trindade, registrou boletim de ocorrência na 4ª Delegacia Regional contra o presidente da Associação que aglomera todos os terreiros de umbanda de Codó.
Depois, indignada, procurou a Secretaria de Cultura e Igualdade Racial para também denunciar o ocorrido ao secretário Augusto Serra. Por meio deste, o blog teve acesso à informação.
Segundo Augusto, a mãe de santo pagou R$ 520,00 ao senhor Marcelo Senzala, a quase dois anos, para que este procedesse com a regularização de sua tenda diante da Associação. Até hoje a tal regularização nunca ocorreu.
“Ela pagou à ele R$ 520,00 no mês de outubro de 2011 e até hoje a tenda dela está irregular, não regularizou, nem devolveu o dinheiro. Ela registrou ontem (8/janeiro) na delegacia…E TINHA PRAZO PARA EFETUAR A REGULARIZAÇÃO? Na verdade não, mas ele pega o dinheiro para a legalização do terreiro, que deveria ser em tempo mínimo possível”, afirmou o secretário
Vicença Merandolina da Silva afirmou que vai procurar reaver o dinheiro e os danos decorrentes da falta de prestação do serviço anunciado pelo presidente da Associação na Justiça.
5 comentários sobre “Mãe de santo denuncia presidente da Associação dos Umbandistas de Codó”
Regularizar Terreiro de Umbanda? A fé que os irmãos africanos trouxeram para o Brasil e que Maria Piauí difundiu em Codó não merece este tipo de notícia. E a Associação serve para que? Porque a tenda não reza.faz um serviço para resolver tal pendência ? Em caso de dúvida,fale com o Mestre e ele sabe resolver. Uma dozinha de cabeça,uma queda de moto,um pé quebrado,um sabu no buxo…. Fale com o Mestre. O Augusto parece que é fraco.
QUANDO VCS APRENDEREM QUE DEUS É SÓ UM, AI SIM VCS VÃO PARA O CEU. MAS DESTE JEITO VCS VÃO PRO INFERNO.
* Não deixem de pagar o dizimo.
Pra que regularizar uma terreiro, ou terreiros que só funcinal quase que efetivamente para fazer o mal a outras pessoas??
Lamento ver que a Umbanda Hoje não tem outra utilizada, além de fazer coisas ruins..
Magia Negra que afetam profundamente a vida de pessoas, destroem famílias e histórias..
E vir falar q a Umbanda codoense e no geral não trabalha com Magia Negra, ai tbm é conversa pra Boi dormir..
Codó tá cruzada ( encruzilhada em todos os cruzamentos ) em seus 4 cantos. Não tem saída,até seus limites entre as cidades já foram ” abençoados”. Quem entra nãao quer mais SAIR e quem vai embora pra trabalhar,VOLTA !! As igrejas,templos,tenda e outras entidades espirituais(São Pedro,Sebastiao,Francisco,Raimundo,José,Santa Rita e ou outrios santos e orixás,DEVERIAM se UNIR,já que todos são as mesmas ENTIDADES com nomes diferentes em cada REDE de proteção. Veja ,lá em Salvador,as religiões se ENCONTRAM, mas por Codó cada um quer puxar um DIZIMO maior, aleluia,amém,axé,lelerere,salve,
Boa noite,
Gostaria de ajudar àqueles que desejam saber mais a respeito da simpatia.
Conforme o site do Wikipedia a simpatia é uma forma de magia ou feitiçaria básica, extremamente ligada ao povo, normalmente de origem campesina e geração empírica. As simpatias são formadas da mesma substância da superstição e estão intimamente ligadas a esta.
Um abraço