Fale com Acélio

Zito dizendo sim, eu quero continuar

A maioria dos eleitores codoenses disse NÃO para Zito, disse NÃO nas urnas, dia 7 de outubro, disse que NÃO o queria mais administrando o município. Acélio, peraí rapah, agora tu  pirou de vez?

Não. NÃO pirei. É simples.

Zito teve 23.075 votos. Se somarmos os votos que foram dados à todos os seus oponentes, sobretudo para Biné e à Francisco Nagib, rapidamente chegamos a conclusão de que a maior parte dos codoenses não queria mais Zito governando. Senão vejamos.

A soma dos votos de Biné (19.509), mais os de Nagib (7.574), professor Celso (607)  e os de Zé Inácio (120) é igual à  27.810.

Querendo ou não os zitistas – 27.810 É UM NÚMERO MAIOR QUE 23.075, ou não?

Em síntese, concluo – mais codoenses disseram nas urnas que não queriam Zito num segundo mandato a frente da Prefietura.

32 comentários sobre “MAIORIA -27.810 codoenses disseram nas urnas que não queriam Zito num 2º mandato”

    1. blogueirozinho babão! tu ñ passa de um chupa ovo procura fazer teu trabalho de um forma profissional, deixando a paixão por teus patrões de fora.Cara para de falar merda. babãoooooooooooo

    1. Americo Silva, voce precisa se informar melhor, pois o que aconteceu em codo não acontece em todas as cidades e capitais como você escreveu, as capitais que isso pode acontecer são Boa Vista e Palmas, as unicas onde o numero de eleitores é inferior a 200 mil e por isso não tem segundo turno. Na maioria das cidades do Brasil isso pode acontecer mesmo, pois apenas 58 cidades e 24 capitais isso nunca vai contecer, um prefeito ser eleito com menos de 50% dos votos válidos.

      Analizando racionalmente, o Acélio estar correto em sua observação, eu já havia dito, no grupo do face, que o prefeito eleito de codo, idependente de quem fosse, não representaria a vontade da mioria absoluta dos codoenses. Aqueles que discordaram do que escreveu o acelio, sejam mais racionais e menos partidários.

  1. Eu não concordo e tenho meu porque:não foi so o Zito que disputou as eleições e pq este somatório so é dirigido ao Zito?Querendo ou não vc,Acélio,o Zito derrotou os 4.Na guerra,quem sai vencedor,é o que sai vivo,não importa o somatório dos mortos e o Zito,derrotou 27.810,com um pelotão de 23.075.Agora some e veja quem vale mais,os vivos estão vivos e os mortos estão mortos.Em quem vc apostaria,nos vivos ou nos mortos e pra quem vc trabalharia,para os vivos ou os mortos?

  2. Bomba! Bomba! Briga de cachorro grande pra ver quem fica com a secretaria de Saúde de Codó. De um lado o grupo do vereador LF, pesado, respaldado pela segunda maior votação do município; e do outro o grupo do atual secretário CP, que elegeu a mulher, mas deve estar de orelha ardendo de tanto ouvir as vozes das ruas pedindo a saída dele da secretaria. O balacobaco tá pegando fogo nos bastidores municipais. Vale chute na canela, puxarranco de cabelo, fofoca, disse-me-disse e queimação de filme de ambos os lados. Vamos ver como o prefeito vai se sair dessa sinuca de bico, sem desagradar a nenhum dos grupos; para isso terá que ter um grande jogo de cintura, dar uma de peixe ensaboado mesmo. Lembrei-me de uma conversa entre um ex-deputado federal codoense e um ex-prefeito, onde os mesmos diziam que o melhor técnico em gestão de Saúde é codoense, e reside na cidade. O mesmo tem grande experiência na área, sabe o caminho das pedras, onde e como conseguir recursos, embora hoje ele esteja ligado a uma estatal federal do ramo energético. Mais cedo ou mais tarde o prefeito terá que decidir a indicação por um critério técnico, ou por um critério meramente político. O povo de Codó aguarda ansioso por tal decisão, afinal a Saúde Pública é um dos calcanhares de Aquiles de qualquer gestor, demanda urgente da população que não aquenta mais esperar por uma solução de vida ou morte, literalmente. Aguardemos.

  3. Isso é uma eleição e não um plebiscito tipo “VOCÊ QUER QUE ZITO CONTINUE? SIM OU NÃO?”

    ACÉLIO, dessa vez meu amigo véi viajou demais viu?? Dê menos ouvido ao Cícero cara!

  4. Matemática é matemática,vejamos quem o codoense não quis de jeito algum:
    Zito Rolim: 27.810
    Biné: 31.379
    F.Nagib: 43.311
    Celso: 50.278
    Zé Inácio: 50.765
    Então meu caro Acélio,baseado em que,vc diz em seu Blog que o codoense não queria o Zito para o segundo mandato?Aé está a realidade dos fatos,mas se vc so sabe calcular a favor de outrem,me desculpe até pq vc é um advogado e não um matemático,mas nem por isso deixaria de fazer pequenos cálculos,Vlw! Taca dói e como dói!!!

  5. Meu amigo marcos almeida, também discordo do seu ponto de vista, porque entre os que vc diz que estão vivos, muitos já estão mortos. Mortos de arrependidos, até porque muitos já estão sentindo que vão prá rua e outros que nem conseguem mais falar nem pelo telefone com o “vivo” zito, que alás não sei até que dia ele vai sobreviver a um verdadeiro tsumani de processos que estão vindo aí contra ele. è verdade ou não?

    1. Orlando,eu quero dizer a vc,que deve ser mais um dos perdedores do Zito,que o Tsuname a que vc se refere,so vai passar por Codó,talvez daqui a 20 anos, isto pq no gov.Zito,so tem paz e amor,enquanto la aonde vc está,so se fala em vingança,em perseguição,em bater,em esfolar em vamos tirar fulano ou sicrano coisa demoníaca e por aqui,por mais que se saiba quem não votou no Zito,existe a compreensão e o respeito,por aqui reina a verdadeira democracia.É por isso que o Zito ganhou e vai governar por mais 4 longos anos e para voces opositores vai se tornar tão longos que parecerão 40.Como taca dói e espere sentado aí em sua cadeira à espera do tão sonhado TSUNAME!!!!

  6. Eu discordo!!!
    Sim quer dizer que quem votou no Biné, no Francisco Nagib, no Zé Inacio e no Prof Celso, são todos contra o Zito é? Quer dizer que os eleitores do Biné também não são contra os FC Nagib ou dos Nagib são contra Biné!!!
    Tu ta errado nessa matemática ai viu Acelio.

  7. Acélio, o fato de passar por uma faculdade, necessariamente não o torna a pessoa mais sábia deste mundo, porém algo de bom tem que se aproveitar, pois só assim o tornará um profissional competente e respeitável.
    Não sei se por coincidência, mas você depois que se formou tem apresentado uns sinais de pouco aproveitamento do seu curso de DIREITO, afinal, se compararmos o antes e o agora, você tá devendo muito em termos de matéria, embora saibamos que aqui no blog quem faz o trabalho não é o advogado, mas sabemos também que a reputação que pode estar em jogo é a mesma, tanto do advogado como a do jornalista/blogueiro.
    Ultimamente, não sei se por força de algum contrato ou dívida de gratidão, você tem feito umas postagens tão sem sentido, às vezes patéticas, que com certeza não fica devendo nada ao Mãozinha, do boca no trombone.
    Consegue ser até mais ridículo, pois o mãozinha não teve a oportunidade de estudar como você teve.
    Seja mais profissional e mais inteligente. Como leitor assíduo do seu blog, acredito que você pode fazer coisa melhor.

  8. Acelio você esqueceu de usar a sua cauculadora pra somar os que disseram NÃO ao Francisco nagibe e ao Bine,ao Bine Figueredo 31.376 eleitores disseram NAO,pra Francisco Nagibe 43.311 disseram um Não,então amigo o ZITO 43 ganha de todas as formas que você usar a sua matemática,mas a melhor matematica mesmo foi a que o POVO usou, que foi votar e eleger o que foi,que é e que sempre será o MELHOR prefeito de CODO.
    Um abraço amigo Acelio.

  9. foram 27.810 q não queria ele mas no gonverno mais ainda tem quase 26.0000 q ele mamdou i passiar i voutar so segunda dia 8 porque ele sabia q não ia votar nele e ele ia ficar sen mamar na vaquinha

    1. Essa Marlir ou Marli,ta tão desletrada que nem seu nome correto sabe escrever,portanto, em vez de falar besteira,procure uma escola para aprender pelo menos escrever corretamente ou vc é uma das que estava esperando um litro de leite e uma cesta basica por semana do Candidato Pescador???

  10. Nem o Osvaldo de Sousa chagava ao numero tão mixuruca que o Acélio Chegou Cara acho que no próximo ano DE 2013 tu és um forte candidato ao PREMIO NOBEL DE MATEMÁTICA RSRSRSRSRSRSRSRS
    E em matéria de grandes publicações o mãozinha que se cuide, voces estão pau a pau hihiihihihihihihi

  11. Certo ou errado, a verdade meus caros, é que os que votaram no zito ( comprando votos – as imagens falam por sí só) não representam a maioria dos eleitores de codó, que hoje são mais de 80.000 mil.

    Porém como foram a maioria dos votos válidos( isso não quer dizer a maioria dos conscientes), assim fizeram do homem o nosso representante(?) por mais … 4 .. anos.

    Aguenta povo…..codoense……

    1. Meu caro cidadão,pela sua maneira de expressar,vc é mais um daqueles que não votou no Zito 43 e por isso, é mais 4 longos anos de taca,e por falar em taca,a bichinha dói e vai doer em vc por 4 anos ou mais!!!!

  12. vamos aguardar para vermos os resutados Acelio, voce tem toda razão a maioria não queria o zito a compra de voto foi uma falta de resoeito com os eleitores conciente que queriam uma codo melhor vamos aguardar a audiencia que serar nesta qu1arta feira e bom que voce compareça e o povo tambem para o juis tomar uma dessisão que o povo espera da justiça porque se não vai ficar difil eleição em codo mais estamos vendo o resultado nos outros estados vejam com a lavagem de dinheiro e veja com o povo do lula wwwwwwwww porisso ainda temos esperança na justiça de DEUS I NA PROMOTORIA E O JUIS QUE VAI DA A SENTENÇAWWWWWWWWWWW QUEREMOS MAIS SAUDE EDUCAÇÃO,UMA CIDADE ONDE TODOS GANGUE DINHEIRO PARA VIVER E NÃO SO O PREFEITO COM A COCHA DE VEREADORES LADRÃO DO SEU LADO WWWWWWWWWWW

  13. CARO ACELIO,

    ULTIMAMENTE OS NOTICIARIOS DE SEU BLOG ESTA RESTRITAMENTE ENCOMENDADO AOS INTERESSES DE UM FINANCIADOR DERROTADO
    A RIQUEZA HISTORICA, CULTUTAL E FOLCLORICA DE NOSSA CIDADE E MUITA RICA, PROCURE RESGATAR PERSONALIDADES E FATOS QUE CONTRIBUIRAM PARA NOSSA SOCIEDADE. MOSTRE ATRAVES DE SEU BLOG UM POUCO DE NOSSA HISTORIA.
    SUCESSO E UM GRANDE ABRACO.

  14. Que o Prefeito saiu comprando votos, não tenho dúvidas. Vi os filmes,
    ouvi as palavras proferidas pelo próprio Prefeito. Agora é esperar pela
    justiça. Uma coisa eu quero saber e vou saber, o montante dos gastos do
    Prefeito, do Leonel Filho, Chiquinho do Saae, Expedito Carneiro e a tal
    Maria Paz na campanha, se existem compatibilidades com o afirmado para
    a Justiça Eleitoral.

  15. Acélio Trindada, seu raciocínio está completamente errado. Para mostrar isso veja um exemplo mais simples:
    Imaginemos que apenas 10 pessoas votaram, das quais
    4 votaram em ZITO
    2 votaram em BINÉ
    2 votaram em NAGIB
    1 votou em ZÉ
    1 voutou em CELSO
    Seguindo a forma errada de seu raciocínio teríamos
    60% da população não querem ZITO
    80% da população não querem BINÉ
    80% da população não querem NAGIB
    90% da população não querem ZÉ
    90% da população não querem CELSO
    CONCLUSÃO DEVIDO AO RACIOCÍNIO ERRADO: TEREMOS QUE FAZER OUTRA ELEIÇÃO
    EXPLICAÇÃO:
    O estudo da lógica se faz necessário aqui, quando uma pesso vota, ela está escolhendo quem ela quer e não quem ela não quer. Ao votar em BINÉ, por mais contraditório que pareça a pessoa não está dizendo que não quer ZITO, está dizendo apenas, e digo, apenas, que quer BINÉ. Seria diferente se na urna escolhêssemos quem não queríamos, mas escolhemos quem queremos.

  16. james Cezar não falei nada em segundo turno e nem o Acélio no texto. Eu sei que segundo turno só com acima de 200 mil hab. Você sim está mal informado, em distorcer o que falei. você não foi capaz de interpretar nada. Segundo mandato é muito diferente de segundo turno.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias