Fale com Acélio

O Programa Codoense Empreendedor, lançado no dia 23 de setembro de 2019 pelo prefeito de Codó, Francisco Nagib, teve a sua primeira etapa concluída na noite da última quarta-feira (6), na Praça São Sebastião, com a entrega dos cartões aos mais de mil beneficiados. Além do prefeito, na ocasião estiveram presentes o Prefeito de Codó, Francisco Nagib, a primeira-dama e secretária de desenvolvimento social, Agnes Oliveira, o secretário de finanças e planejamento do município, Ivaldo José, o superintendente de indústria e comércio, Antônio Luz, representantes do legislativo, dentre outras autoridades.

O Cartão Codoense Empreendedor é um programa municipal de transferência de renda no valor de R$ 50 mensais, para que pequenos comerciantes e trabalhadores autônomos possam custear às suas atividades comerciais, minimizando gastos e aumentando assim a lucratividade. “Agradeço muito pela iniciativa do prefeito Nagib e da nossa primeira dama, Agnes Oliveira. Será uma grande ajuda para que a gente faça nossos produtos. Esse cartão chegou na hora certa. Amanhã mesmo já vou comprar o preparo do meu bolo”, agradeceu Dona Antônia da conceição Pereira, beneficiária do programa.

Uma grande equipe de servidores foi colocada na Praça São Sebastião para o atendimento, verificação do cadastro e a entrega dos cartões aos beneficiários dos mais diversos seguimentos, como mototaxistas, manicures, vendedores de lanche, entre outras áreas de pequenos negócios para trabalhadores autônomos que desejam empreender. “O programa foi idealizado ainda em 2016, quando fizemos um diagnóstico que mostrou quem eram os pequenos empreendedores autônomos de nosso município. Então foi uma idéia do prefeito Nagib para os quatro anos, com objetivo de fomentar os pequenos empreendimentos e fortalecer os trabalhadores autônomos de Codó, incentivando várias formas de geração de emprego e renda”, explicou o secretário municipal de finanças, Ivaldo José.

Foi um Projeto de Lei do Executivo, aprovado pela Câmara e que hoje tem concluída sua primeira fase, beneficiando milhares de pessoas e valorizando o micro empreendedor, os trabalhadores autônomos, que terão no Cartão Codoense Empreendedor a ferramenta necessária para ajudar nos gastos, minimizar despesas e aumentar o lucro. O cartão contempla esses empreendedores com uma quantia que chega a seiscentos reais por ano para ajudar na compra de produtos e insumos necessários para que possam manter às suas atividades comerciais” declarou o vereador Delegado Rômulo.

Com o sentimento da primeira parte da missão cumprida, o prefeito Nagib voltou a garantir que o programa continuará em expansão, beneficiando cada vez mais novos empreendedores codoenses. “Com muita alegria hoje tivemos a presença de mais de mil trabalhadores autônomos, adquirindo cartão e felizes com o auxílio para seus negócios. Temos excelentes perspectivas de oportunizar incentivo a mais empreendedores codoenses, fazendo a ampliação do programa, já no ano que vem. Mais famílias beneficiadas com aporte financeiro mensal para custear os insumos de seus produtos e outros gastos”. Parabéns a todos!

Ascom

3 comentários sobre “Mais de mil beneficiários recebem o cartão na primeira fase do Programa Codoense Empreendedor”

  1. S não deu pra entender do porquê utilizar uma empresa de cartão de crédito, que deve lucrar muito pelo uso dos cartões. Por que não depositar diretamente na conta ou no CPF do trabalhador? Ficará mais fácil para os órgãos de controle e os veriadores verificarem se o dinheiro foi realmente para o trabalhador cadastrado.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias