Mais uma criança precisa de transferência urgente do HGM para Hospital Especializado em São Luís. Trata-se da bebê Maria Valentina Bandeira Amorim, de apenas 5 meses de vida.
Ela, com a mãe que a acompanha de nome Gessyka Amorim, está no leito 21 do Hospital Geral Municipal desde o dia 20 de maio de 2022 com quadro de agravamento de microcefalia.
Foi o pai Alex do Nascimento Amorim quem primeiro entrou em contato.
“Sexta-feira, desde sexta não tem como transferir ela pra São Luís, nem pra Caxias porque não tem leito, mas tem leito sim…E AÍ É URGENTE ISSO? é urgente porque ela tá com água na cabeça”, disse
Perguntei se ele já falou com algum político. Lembrou que já falou com o vereador Pastor Max e com o próprio prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco. Sobre o que o prefeito respondeu, o pai disse chorando ao blogdoacelio:
“Ele falou que não tem leito liberado, falou que não leito”, disse
Depois do pai a avó, que mora noutro Estado, também fez um apelo por ajuda para não ver a neta morrer largada no HGM.


Simplesmente vergonhosa a situação da saúde de codó e do Maranhão mesmo depois dos milhões de reais que foram liberados , dinheiro esse q não vimos ser aplicado, foi roubado por gente q vai aparecer agora na maior cara de pau pedindo voto, a corrupção deve ser considerado crime grave pois mata.